Opinião – E se eu estiver gastando dinheiro com o cliente errado?
É chover no molhado falar que hoje em dia existem dezenas de formas de comunicar seus produtos, serviços e até mesmo sua marca. O que muitos não levam em consideração é o fato de existirem outras centenas de consumidores com perfis diferenciados, que absorvem os diversos conteúdos durante o dia de várias formas. Cuidado, a sua comunicação pode se tornar um spam mental.
Na realidade mercadológica de hoje em dia, é vital segmentar!
E quando eu falo em segmentar, não falo simplesmente de entregar uma camisa azul para os homens e uma rosa para as mulheres. Eu acredito e muito (mais até que diversas outras coisas nesta vida) que um trabalho de CRM (CustomerRelationship Management) ou simplesmente, gestão inteligente da carteira de clientes está para uma empresa como o pão está para a padaria.
Bem, desenvolver uma plataforma de CRM competente, com informações relevantes de seus clientes certamente levarão a sua marca a um patamar de assertividade e economia extremamente relevantes.
Pensem comigo, é interessante entregar panfletos de porta em porta ? Sim, é! Mas quais são as portas que usaram a sua publicidade (dinheiro) como informação e quais usarão como tapete para o carro? Ai está a diferença crucial.
Segmente a sua carteira de clientes e se você ainda nem carteira de clientes tem, sugiro começar o mais rápido possível. O seu concorrente já está fazendo!
Pensem nisso. Até a próxima.