fbpx
jc1140x200

O que precisamos fazer para trazer uma Escola Federal para Santo Antônio do Monte

É preciso que o povo se manifeste através dos diretores escolares, professores, alunos interessados, entidades representativas, comércio, indústria, Câmara de Vereadores, mas especialmente do poder executivo. Com ações isoladas dificilmente conseguiremos êxito nesta importante iniciativa.

Nosso objetivo é trazer uma escola agrícola, com cursos profissionalizantes, tipo CEFET das cidades de Bambuí e Florestal/MG. Para isto precisamos de uma área rural, próxima à cidade.

No início, deverá ser instalada em uma das escolas municipais da cidade. A digníssima Secretária Municipal já nos garantiu o espaço físico no antigo Grupo Escolar Amâncio Bernardes e o Dr. Wilmar Filho já nos antecipou que tem o terreno rural.

Pretendemos fazer o que fizemos e deu certo em Lagoa da Prata.  Já procuramos o Deputado Federal Reginaldo Lopes e o digníssimo reitor do IFMG em Belo Horizonte.  

Para ser sincero não vejo nenhum outro deputado federal ou estadual que tenha a força do Deputado Reginaldo para trazer a nossa Escola Federal. Tenho uma matéria sobre esse tema no Blog:autobiografiadeumidiota.blogspot.com.br onde escrevi:

 

POR QUE ACREDITO NO DEPUTADO FEDERAL REGINALDO LOPES?

1. Ele é honesto e muito inteligente;

 

2. No Congresso Nacional luta por uma educação de qualidade;

 

3. Trabalha incansavelmente e trouxe para Lagoa da Prata os cursos do IFMG, antigo CEFET;

 

4. O IFMG representa a maior conquista na educação de JOVENS e ADULTOS de Lagoa da Prata em todos os tempos;

 

5. O Povo de Lagoa da Prata sabe que a vinda da Escola Federal resultou de ação decisiva do Deputado Reginaldo Lopes, que atendeu a pedido nosso.

Lagoa da Prata poderá contar com ele para concretização do projeto do IFMG.

Em Lagoa da Prata os cursos do IFMG tiveram início no dia 18.12.2013, quando foi dada a aula inaugural pelo Deputado Reginaldo Lopes. Confira espetáculo pirotécnico que foi promovido por nós, com apoio da Lagoacred, da Cooperprata.

 

Quais as vantagens imediatas da Escola Federal?

 

1. Ensino gratuito e bolsa de estudos de R$2.500,00/ano para os alunos.

2. Mais emprego para nossos professores que terão ganho de R$50,00 h/aula.

3. Garantia de emprego para os formandos, com certificado de escola federal.

4. Opções de mais de 500 cursos profissionalizantes.

5. Uniforme, alimentação…n vantagens.

 

Uma mensagem para finalizar, vamos nos unir todos com esse objetivo pois sozinho só podemos lançar sementes, em conjunto criamos uma plantação.

 

Otaviano Oliveira
Otaviano Oliveira
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?