fbpx
jc1140x200

Embaré recebe prêmio como indústria de destaque em Minas Gerais

A Embaré Indústrias Alimentícias recebeu no dia 21 de outubro o troféu José Costa, no Campus Aloysio da Fundação Dom Cabral (FDC), no Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Com o tema “Resiliência e Gestão responsável – novos modelos para novos tempos”, a premiação contemplou, além da Embaré, outras empresas do estado nas categorias de indústria, comércio, serviço, infraestrutura, agronegócio, setor plural, mão de obra sênior, economia circular e economia criativa.

Para a conclusão do processo a Embaré foi selecionada de forma minuciosa e ganhou a premiação na categoria indústria. A empresa agraciada foi escolhida pela presença de espírito da resiliência que mantém seus negócios com a competitividade a partir da lógica dos mercados inclusivos e da gestão responsável.

O processo de avaliação se deu por meio de análise das empresas nas páginas do Diário do Comércio, indicações de entidades e instituições, aprofundamento das informações baseadas em indicadores alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) e votação das finalistas pelo comitê avaliador.

A Embaré mantém projetos em benefício dos seus colaboradores e da comunidade, visando a melhoria da qualidade de vida da população de Lagoa da Prata. Além disso, sua política de gestão ambiental é pautada na busca contínua de alternativas que minimizem os impactos da fabricação de produtos lácteos ao meio ambiente.

Desde os anos 90 a Embaré tem feito investimentos na expansão do parque industrial, em novos produtos e na análise do leite, sua principal matéria–prima. Em 2000, foram investidos 28 milhões de reais para garantir a qualidade máxima do leite.

Os investimentos constantes em tecnologia e inovação, e a gestão estratégica sempre atenta às mudanças do mercado, consolidaram a Embaré como uma das maiores produtoras de laticínios do Brasil.

Os números confirmam que a Embaré é a 6ª maior captadora de leite do país; 2º lugar nas vendas de leite em pó na região Nordeste; presença no ranking das 50 marcas mais preferidas pelos consumidores brasileiros (a Camponesa ocupa a 36ª posição); aumento de 57% no quadro de colaboradores nos últimos dez anos e 4 mil produtores diretos e indiretos.

A empresa é a maior contribuinte do município e gera quase 2 mil empregos diretos em Lagoa da Prata. A Embaré também investe em educação, arte, cultura e convivência de qualidade para a população de Lagoa da Prata.

Fundação Embaré: Criada em 2002, é responsável pelo Centro de Educação Infantil Arlette Antunes, creche-escola que atende a 90 crianças da comunidade em período integral.

Centro Cultural Hilde Schmidt e Arce: Iniciativas que levam arte e eventos de qualidade para a comunidade.

Coral da Fundação Embaré:Grupo conta com 35 cantores formado, em maioria, por pessoas da comunidade.

Filatropia: A empresa faz doação mensal de leite em pó para todas as instituições assistenciais da cidade.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?