fbpx
jc1140x200

PM registra série de assaltos no final de semana prolongado

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de alguns suspeitos de roubo em Lagoa da Prata

Os Militares de Lagoa da Prata conseguiram localizar duas motocicletas que haviam sido roubadas durante a semana passada. Uma delas foi localizada no bairro Santa Helena e a outra no bairro Marília.

Durante patrulhamento realizado no bairro Marília no sábado (31/10), os militares abordaram um menor e um homem de 38 anos. Com eles, os policiais encontraram uma pedra de crack, e 297 reais em dinheiro. Durante as diligências, ainda foram localizadas duas motocicletas com os chassis raspados, uma arma de fogo do tipo garrucha, que provavelmente teria sido usada em assaltos na cidade de Lagoa da Prata, além de certa quantia de entorpecentes. Todo o material e os autores foram entregues à Delegacia de Polícia Civil.

Na noite de sábado (31/10) uma mulher de 23 anos foi vítima de roubo no bairro Marília. Ela foi surpreendida por dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta, enquanto chegava em casa com sua moto Honda 150, placa OLQ 5823. Os autores usavam uma arma, aparentemente de brinquedo, e levaram 150 reais em dinheiro.

Em Lagoa da Prata um homem de 34 anos acionou a Polícia Militar na manhã de domingo (01/11), alegando que havia estacionado seu veículo com a chave na ignição em frente sua casa, ausentando-se por cerca de 30 minutos. Quando retornou percebeu que seu veículo havia sido furtado.

Na tarde do mesmo dia o veículo foi localizado, abandonado na rua Paraíba, próximo à avenida Brasil.

Tráfico de drogas: A Polícia Militar realizou uma abordagem em grupo suspeito de tráfico de drogas no bairro Chico Miranda. Foi localizada uma pedra de tamanho considerável de crack com um deles. Um rapaz de 19 anos foi preso e encaminhado até a autoridade de polícia judiciária.

Direção perigosa: A Polícia Militar de Lagoa da Prata registrou ocorrências de trânsito durante o feriado, e percebeu que o motoristas da cidade insistem em conduzir veículos após a ingestão de bebidas alcoólicas. Duas pessoas foram presas e tiveram seus veículos e carteiras de habilitação apreendidos. Chama a atenção o caso de um jovem que estava em um carro importado da marca Audi que foi preso e algemado por conduzir o veículo embriagado, além de transportar passageiros acima da capacidade do veículo.

Após série de roubos, policiais cumprem mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos

Nas últimas duas semanas uma série de roubos assustou a população de Lagoa da Prata. Os assaltos aconteciam durante o dia, em dupla e um dos indivíduos sempre portava arma de fogo.

Baseados nos boletins de ocorrência, a Polícia Civil iniciou as investigações que resultaram na identificação dos autores de três roubos. A polícia informou que os indivíduos estavam levantando dinheiro para adquirir drogas em Pará de Minas e posteriormente revender em Lagoa da Prata.

No dia 29 de outubro, o Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público, expediu mandados de busca e apreensão. No mesmo dia policiais civis, militares e guardas municipais cumpriram os mandados. Na casa de um dos autores foram localizados duas camisas usadas nos roubos investigados, o capacete de um dos autores e alguns objetos roubados. Durante a ação também foram encontrados 18 pinos de cocaína, uma balança de precisão e dois sacos plásticos contendo substâncias não identificadas, mas que segundo a PM, certamente eram para embalar cocaína. Na residência de outro autor foi localizado o outro capacete utilizado nos roubos.

No momento do cumprimento dos mandados os autores não estavam em suas residências, mas já foram decretadas as suas prisões temporárias. Os materiais encontrados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?