fbpx
jc1140x200

Sicredi realiza lançamento da obra da sede em Lagoa da Prata

O Sicredi tem, atualmente, mais de 5 milhões de associados, oferecendo mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Foto: Alexandre Bernardes/Divulgação

No dia 23 de abril ocorreu o lançamento da obra da agência da Sicredi Sul Minas RS/MG em Lagoa da Prata. O Sicredi tem mais de 118 anos de história e é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Presente em 24 estados brasileiros e Distrito Federal, em breve a cooperativa,  terá  sede em Lagoa da Prata, assim como já está instalada em Santo Antônio do Monte.

O lançamento, que aconteceu no Lagoa Flat Hotel by Gilberto Silva, contou com a presença do presidente da Sicredi Sul Minas RS/MG, Euzébio José Rodigheiro, do gerente regional de Desenvolvimento da Sicredi Sul Minas RS/MG, Felipe Guisso Paze, do vice-prefeito Joanes Boscos, do ex-jogador e empresário Gilberto Silva, do prefeito de Santo Antônio do Monte Léo Camilo, imprensa e outras autoridades locais.

A agência possui previsão de inauguração para novembro deste ano e estará localizada na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Luiz Guadalupe, no Centro.

O presidente da Sicredi Sul Minas RS/MG, Euzébio José Rodigheiro, falou sobre a importância da agência se estabelecer em Lagoa da Prata. “O que nos chamou mais atenção em relação à Lagoa da Prata foi a economia, que é muito pujante. Todos os seguimentos de Lagoa são importantes, sejam ligados ao agronegócio, seja as empresas, comércios e prestação de serviços que aqui tem também; além das pessoas físicas. Recebemos o convite do Gilberto Silva, que nos convidou e começamos a avaliar e analisar Lagoa da Prata com muito carinho. As lideranças locais também foram fundamentais, e buscaram mais uma opção para a cidade. Viemos para somar nesta economia e fazer desenvolvimento”.

Ele ainda destacou as políticas adotadas pelo Sicredi para que o associado seja seu principal foco. “Trabalhamos com equilíbrios econômicos e sociais. Sempre trabalhamos as oportunidades e o comércio, a prestação de serviços, as captações, mas também olhamos com muito carinho para as entidades sociais como um trabalho brilhante, que é o “União faz a vida na escola”, que desenvolve também a educação financeira com os alunos. Temos parcerias com algumas empresas e entidades, como por exemplo, o Sebrae, que nos ajuda a desenvolver pequenas e médias empresas na gestão”.

Foto: Alexandre Bernardes/ Divulgação

A agência ainda não está pronta, mas algumas ações já podem ser feitas, conforme informou Euzébio. “Temos várias opções hoje, inclusive, nos próximos dias já ficará o gerente aqui abrindo contas e visitando empresas, pessoas e agronegócios, pois quando abrirmos a agência física já teremos uma carteira estruturada e aí essas pessoas que vão trabalhar e a maioria delas serão da cidade. Nosso foco é também gerar emprego e renda local para a comunidade. Já temos muitos associados em Lagoa que movimentam em Santo Antônio do Monte”.

De acordo com o gerente regional de Desenvolvimento da Sicredi Sul Minas RS/MG, Felipe Guisso Paze, Lagoa da Prata é uma cidade muito promissora. “Estamos muito felizes com a nossa chegada aqui, onde temos um comércio e tem-se uma região agrícola muito forte. Enquanto cooperativa, distribuição de resultados e envolvimento com a comunidade; o retorno do Sicredi volta para o associado. Há muito tempo vemos Lagoa da Prata com bons olhos, para estarmos juntos aos empresários, produtor rural e pessoa física. O Sicredi vem para ser mais uma opção para a comunidade e para contribuir com o desenvolvimento e gerar mais empregos”.

Ele ainda acrescentou que o Sicredi tem uma política de taxa zero para pessoa física e agro, além de muitos diferenciais para pessoa jurídica. “Temos diversos produtos que podem agregar à comunidade, trabalhamos muito forte com o agro, na pessoa física e jurídica”.

Gilberto Silva, lagopratense, ex-jogador de futebol e empresário, é um dos incentivadores para que o Sicredi se estabeleça no município. Segundo ele, seu desejo é ver todos os cidadãos lagopratenses tendo melhores oportunidades. “Que a cidade cresça de uma forma bem estruturada, que a gente tenha empresas que pensem também no bem da comunidade. É isso que me move, oportunizar situações que na minha infância eu não tive e hoje, de certa forma, através da amizade e propósito de vida, trazer uma empresa do porte do Sicredi para a cidade, que trará grandes benefícios e, acima de tudo, grandes parcerias que contribuam para a cidade. E isso já é algo que faz parte da própria empresa, esse lado de contribuir onde estão inseridos”.

Foto: Karine Pires/Jornal Cidade

O vice-prefeito Joanes Bosco também falou sobre a importância da agência no município. “É muito importante para o desenvolvimento da cidade. Ficamos muitos felizes com a implantação do Sicredi na nossa Lagoa da Prata. Parabéns para eles e quero dizer que a administração municipal estará junto”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Corgosinho, também enfatizou a relevância da abertura da agência para o desenvolvimento econômico da cidade. “A escolha do Sicredi em relação à Lagoa da Prata com certeza levou em consideração o potencial de empreendimento que a cidade tem. E para a cidade é extremamente importante porque é mais uma oportunidade e é mais uma instituição que vai oferecer crédito para nossos empreendimentos. Além disso, vai gerar vários empregos diretos e numa situação como essa em que estamos vivendo um momento de pandemia e crise, isso vem como um alento, pois mesmo nessa situação estão focados em desenvolvimento, expandir seus negócios, gerar emprego e renda para toda a cidade”.

Sicredi

A Sicredi Sul Minas RS/MG, que neste ano está completando 40 anos, é uma das cooperativas integrantes do Sistema Sicredi. Possui agências no Rio Grande do Sul e abrangência em 45 municípios de Minas Gerais.

O Sicredi tem, atualmente, mais de 5 milhões de associados, oferecendo mais de 300 produtos e serviços financeiros. A cooperativa conta com os Canais de Relacionamento: Aplicativo, Internet Banking, WhatsApp e contato telefônico, com um relacionamento próximo e ativo. Como associado, os benefícios são diversos como taxa zero de manutenção de conta corrente para associados Pessoa Física; cartão de crédito sem anuidade; participação na distribuição de resultados. Além de os valores investidos ficarem na região, ajudando a desenvolver a economia local.

Conheça o Sicred e descubra um mundo de vantagens você também!

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?