fbpx
jc1140x200

Região de Lagoa da Prata agora tem produção e venda de leite, queijos e derivados A2A2

Mais saudável, o leite A2A2 e seus derivados passam a ser uma das soluções para quem possui intolerância ou alergias relacionadas ao produto convencional, ou até mesmo aqueles que buscam um alimento mais saudável e de qualidade.

Você sabia que mais de 90% dos diagnósticos de alergia a leite de vaca e de intolerância à lactose não são reais? É o que comprovam estudos científicos publicados em artigo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) *.

Na verdade, a maioria das pessoas diagnosticadas tem alergia à uma proteína que existe no leite chamada Beta Caseína A1.

O leite de vaca possui, dentre várias outras substâncias saudáveis ao ser humano, as BETA CASEÍNAS, que compõem cerca de 30% da proteína total do leite.

Os tipos mais comuns são as BETA CASEINAS A1 e A2. Sendo, as primeiras, as responsáveis pelos desconfortos e alergias causadas em muitas pessoas, em razão de sua difícil digestibilidade.

Leite A2A2 – qual o seu diferencial?

A produção do leite A2A2 ainda é uma novidade para o Brasil, mas em outros países seu consumo é altamente recomendado, pois além de ter um grande valor nutricional, é muito mais saudável. O leite que contém apenas as BETA CASEINAS A2 é de fácil digestibilidade e mesmo para quem não tem alergia ou desconforto é melhor digerido.

Para saber mais sobre os produtos ou onde encontrar entre em contato com a equipe da @grotadasa2a2: (31) 9 95694771.

Uma família cuidando da sua família

Pensando em oferecer um produto de qualidade e inovador, Tomáz de Aquino Resende e sua esposa Elzira Resende fundaram a Grotadas A2A2 – queijaria e lacticínio.

“Nossa família, há mais de 60 anos está na região das GROTADAS produzindo leite. E de alguns anos para cá selecionamos nosso rebanho para 100% de vacas A2A2, que vivem em regime de pasto”, explicou Tomáz de Aquino.

O empresário também destacou que o objetivo é fazer com que o produto seja facilmente encontrado tanto pelas pessoas intolerantes à lactose, ou que possuam alergias, e para aqueles que desejam consumir um leite mais saudável e de melhor digestibilidade.

“Construímos uma pequena queijaria e laticínio em nossa propriedade, onde estamos processando este leite especial para distribuirmos na região que em breve estará nos melhores estabelecimentos do gênero da cidade”, afirmou.


[*] BARBOSA, M. G.; SOUZA, A. B.; TAVARES, G. M.; ANTUNES, A. E. C. Leites A1 e A2: revisão sobre seus potenciais efeitos no trato digestório. Segurança Alimentar e Nutricional, Campinas, SP, v. 26, p. e019004, 2019. DOI: 10.20396/san.v26i0.8652981. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/san/article/view/8652981. Acesso em: 3 out. 2022.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?