fbpx
jc1140x200

Sense Extreme Days – um evento que fez história e reuniu gerações na região de Lagoa da Prata

Com a participação de mais de 2.400 atletas amadores e profissionais, o evento agitou a cidade, movimentou a economia e levou lazer e diversão para famílias lagopratenses e de toda a região.

O Centro-Oeste de Minas é uma região privilegiada por seus espaços turísticos e foi em alguns desses cenários que o evento multiesportivo Sense Extreme Days, organizado pela Sense Bike e Avelar Sports, reuniu milhares de pessoas. Com uma estrutura impecável, o evento aconteceu na Praia Municipal de Lagoa da Prata nos dias 14, 15 e 16 de outubro e esta foi a sua terceira edição, que teve recorde de participações, onde mais de 2.400 atletas profissionais e amadores embarcaram na disputa e diversão.

Na programação, os atletas participaram do ‘Pedal Urbano Sicoob Lagoacred’, provas como ‘Swift Carbon Road Tour’, ‘Desafio Sense GROM’, ‘Desafio TV Integração de Short Track’, provas de rua 4,8 e 12km e a caminhada 4km e o ‘Desafio Sense de XCM’.

Segundo o gerente de eventos da Sense, Marlen Ferreira, o resultado deixou a equipe muito feliz.

“Um evento que reuniu famílias, que teve a participação de quase 2.500 atletas, e um público muito grande. Acreditamos que deixamos um legado para Lagoa da Prata,  que é o esporte, a saúde, e a preservação do meio ambiente”.

O evento, que já está na sua terceira edição entrou para o calendário da cidade.

“No ano que vem nós vamos realizar mais um Sense Extreme Days, mas a data ainda será definida. Lagoa da Prata foi a escolhida para a realização do evento, pois foi aonde tudo começou. A sede da LM e o nosso grupo Lagoa Participações estão em Lagoa da Prata. E nós acreditamos muito na importância de trazer um legado de esporte e saúde para a cidade que nos deu tanto”, explicou e agradeceu Marlen.

Felipe Avelar, da Avelar Sports, é o organizador do evento e destacou o sucesso do mesmo.

“Surpreendeu a todos; o clima, o local, a praia, um local muito agradável, onde famílias, crianças estiveram ali. Tivemos um público bastante diversificado e do Brasil inteiro. Foram 6 provas, destaque para o Campeonato Mineiro de Maratona e do Desafio  Short Track da TV Integração com transmissão ao vivo”, destacou.

Evento que reuniu amantes do esporte e visitantes para a cidade

Nathani Miranda é de Bom Despacho e veio para ver o evento. “Sou amante de bike, mas disputar ainda é algo distante. Mas estou fascinada com essa estrutura, um evento extremamente organizado e que realmente movimenta a cidade. Parabéns aos organizadores e que mais cidades da nossa região tenham essa oportunidade”.

Direto de Belo Horizonte, o casal Cássia Torminejadi e Miguel de Santana estiveram em Lagoa da Prata para apreciar o evento nos três dias. “Estamos chocados com a potência que foi tudo aquilo, o Sense Extreme Days foi o melhor evento com diferentes modalidades e tão integrado que já vimos. Realmente a organização foi violenta, uma estrutura magnífica e uma energia surreal. Valeu, Sense Extreme Days, até a próxima!”.

A prova de que o evento é para toda a família, para pessoas de todas as idades e cidades está aqui, o senhor José das Villas Boas veio de São João da Boa Vista /SP só para assistir o evento. “Vi na internet e vim. Tenho 72 anos e acreditei que sendo um evento para toda a família eu ficaria muito à vontade, e fiquei. Que maravilha de evento! Vou embora de Lagoa da Prata com o coração cheio, fui muito bem acolhido e no evento me senti parte. Às vezes no próximo participo de alguma prova! Parabéns a todos!”

Thaís Melo é de Santo Antônio do Monte e participou do percurso completo XCM 72 km. “Estava valendo o Campeonato Mineiro e fiquei como vice. O percurso estava bem marcado, divertido, com pontos de água gelada, coca, banana… Uma estrutura maravilhosa, organizada, a premiação sem atraso”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?