fbpx
jc1140x200

Grotadas A2A2 – Queijaria e Laticínios: Primeira fazenda a produzir este tipo de leite no estado é inaugurada em Samonte

Ao Jornal Cidade, consumidores da marca ressaltaram a importância do leite A2A2 em suas vidas e na vida de seus filhos. Tomáz de Aquino Resende, criador da marca, citou o pioneirismo da Grotadas em Minas Gerais.

Publieditorial 

No dia 22 de outubro aconteceu a inauguração da Grotadas A2A2 – Queijaria e Laticínios, que está localizada na zona rural de Santo Antônio do Monte. O evento reuniu centenas de personalidades da região de Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte e região, inclusive de Belo Horizonte. Visionário, o projeto foi fundado na região pelo advogado Tomáz de Aquino Resende que, com o apoio da sua esposa Elzira Resende, hoje oferecem pioneiramente no Estado de Minas Gerais, através de um rebanho geneticamente selecionado e muito estudo, o leite A2A2, que é um produto mais saudável para crianças, adultos e idosos.

Emocionado, durante o evento Tomáz falou sobre a sua trajetória até aqui, um caminho de muito estudo e dedicação, mas sem perder suas raízes.

“Eu fico muito feliz de estar aqui neste momento, nesta vidinha passageira, administrando esse pedacinho de terra que, pra mim, é o céu. Eu nasci em uma casa de pau a pique aqui, andei descalço até os 7 anos de idade e me aposentei como procurador de Justiça. Poder construir essa queijaria, me faz realizado. Deus me abençoou demais. A minha família, meus amigos, tudo que tenho feito e tenho tido a graça de fazer. Esta festa tem um motivo especial: inaugurar a queijaria A2A2”, disse ele.

O empresário também falou do pioneirismo e da alegria de ajudar pessoas que, por motivos de saúde, pararam de ingerir produtos à base de leite.

“Isto tem um lado ético e responsável, porque eu descobri há dez anos que existiam as vacas que não tem a proteína A1. As pessoas que têm desconforto quando tomam leite e comem queijo, é por conta dessa proteína. Então eu selecionei meu rebanho todo com vacas que produzem leite A2A2. Tem dezenas de pessoas aqui que tinham desconforto com leite e queijo, e que agora apreciam esses produtos que são essenciais para nossa vida. E sem modéstia, é um processo pioneiro em Minas Gerais, é a primeira fazenda que produz leite A2A2 no estado”, finalizou.

Tomáz de Aquino Resende e sua esposa Elzira Resende, fundadores da Grotadas A2A2- Queijaria e Laticínios.(Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação).

O leite A2A2 e seus derivados

Com digestibilidade comprovada cientificamente, o leite A2A2 é Eficaz na diminuição ou eliminação de desconforto como gases, diarreia, inflamações intestinais, sentidos ao ingerir o alimento. Isto porque, no leite da vaca são encontradas proteínas de duas variações, A1 e A2. Contudo, no caso do leite que possui apenas a variante A2, esse ativo da digestão não ocorre ou ocorre em menor taxa, gerando o peptídeo beta-casomorfina9 (BCM9), que não apresenta efeito clínico negativo relacionado ao seu consumo, se tornando um leite naturalmente de “digestão mais fácil”.

Além desta grande vantagem do leite A2A2 em comparação aos outros, a estrutura familiar da Grotadas faz que cada usuário tenha prioridade na obtenção do produto e seja tratado com toda a atenção que merece. Não à toa, quem consome os produtos da Grotadas A2A2 – Queijaria e Laticínios uma vez, logo vira cliente.

O que diz quem consome

“Meu nome é Dina. É um prazer dar o meu depoimento em relação aos produtos A2A2 da Fazenda Grotadas. O meu filho tem alergia a certos alimentos desde os 6 meses de idade. Ele tem alergia a glúten, ovos e à caseína do leite. E desde que começamos a consumir os produtos A2A2 aumentou muito. a qualidade de vida dele. Tive mais variedades e opções em relação às receitas, porque estou sempre fazendo comidas, assando biscoito, bolo, pão de queijo… Nesse sentido, pude ampliar mais a variedade e sabores. O produto chega na minha porta fresquinho. Se eles não têm o produto no dia, eles procuram te atender no dia seguinte. Eles são muito prestativos e eficientes. Então, eu sou grata porque os produtos são necessários para a qualidade de vida do meu filho”, Dina Cândido, mãe do Alexander Zachary.

“Minha filha desde que nasceu tem o intestino preso. Chorava pra defecar e não conseguia. Um dia a madrinha dela, que também compra leite, viu ela chorando e comentei com ela sobre a dificuldade. Foi então que ela me indicou o leite A2A2. Passei a comprar dele e foi uma beleza. Antes já tinha tentado vários outros tipos de leites, mas nenhum dava certo. Aí, graças a Deus, com o leite A2A2 hoje o intestino dela funciona normalmente”, Maria Helena Lacerda Ribeiro.

“Quando meu filho já estava desmamando, fiquei muito preocupada e sem saber qual leite dar a ele. Por isso, tentei amamentá-lo por mais tempo. Aos 11 meses ele já não queria mais e foi aí que descobri o leite A2A2, por indicação da minha cunhada. O leite A2A2 foi como se o João Henrique estivesse mamando o leito do peito. Ele não viu nenhuma diferença. Ele teve uma aceitação muito grande. Ele tomou só este leite até quando foi para escolinha. Nesta época, mudamos o leite e ele sofreu com um ressecamento muito grande, a ponto de sair sangue nas fezes. Pra mim, foi apavorante. Então, vendo e analisando, podemos observar que isso se deu por conta do leite industrializado que era dado na escolinha.

Se todas as mães pensassem, elas não dariam leite industrializado para suas crianças. Tanto que agora o leite A2A2 é pasteurizado. Muitas mães me falavam ‘ah, tem que ferver’, mas hoje já tem essa praticidade do leite pasteurizado. Além dos benefícios que o leite nos oferece, eles tiverem esse cuidado de pasteurizar o leite. Até para mim, sempre tive o intestino ressecado e quando comecei a tomar o leite A2A2 junto com o João Henrique, eu não tive mais esse problema”, Karina Pereira e Silva, mãe do João Henrique.

“O leite A2A2 faz uma grande diferença quanto à qualidade, e a gente sente. Eu, por exemplo, nunca fui intolerante à lactose, mas eu sentia que ele pesava no estômago. Me sentia muito cheia quando consumia o leite. Eu não consumo outro queijo, muçarela, doce de leite de outro leite mais não. É só do A2A2. Porque a gente sente a diferença no consumo. Até no paladar, eu acho ele mais gostoso e sinto que a digestão dele é muito mais fácil de fazer. Ele não pesa. Então ele realmente é diferente de qualquer outro leite. É um leite muito saudável”, Lenir Resende.

“Minha mãe apresenta um quadro de intolerância à lactose, ela tinha problemas intestinais e enjoo. Então, através de indicação resolvi fazer a experiência. Já tem dois meses que nós estamos fazendo uso dos produtos e ela não apresentou mais nada; bebe leite, come iogurte, doce de leite. Particularmente, recomendo demais, pois, no caso da minha mãe, foi uma bênção, já que se ela pudesse viver de leite viveria (risos). Eu fiquei muito agradecida por ter encontrado um produto disponibilizado numa cidade pequena com um potencial desse. O leite é muito saboroso, tem o diferencial de não precisar ferver; então são diversos fatores que agregam o produto e que fazem dele único. Nós aprovamos e recomendamos!” – Rúbia Marques.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?