fbpx
jc1140x200

Letícia Castro – Sudeste é uma das regiões que mais gera empregos

A região brasileira que mais registrou a criação de novas vagas de emprego no mês de abril foi a sudeste. Foram gerados 75.283 postos de trabalho, segundo dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A taxa de desemprego, que em março chegou a 5%, voltou a recuar e ficou em 4,9% em abril, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice é o menor já registrado para meses de abril desde que o instituto iniciou a sua série, em 2002.

Apesar dos rumores de que a criação de empregos em geral foi fraca, a queda da taxa de desemprego elevou a confiança dos empresários brasileiros. O estado que liderou a criação de novas vagas foi São Paulo, com 44.374 postos. Minas Gerais teve 15.133 novos empregados. Somente na cidade de Divinópolis foram anunciadas 479 vagas na área da saúde. A informação é da prefeitura da cidade.

  • Aproveite as oportunidades

Para quem busca aproveitar a alta na criação de empregos, a maior recomendação de especialistas e sites de emprego é enviar currículos e estar disponível para fazer entrevistas. É importante também observar as vagas disponíveis na sua cidade, como as oportunidades do Sine de Lagoa da Prata.

Outra recomendação é procurar vagas próximas à sua residência, pois elevam a qualidade devido ao tempo livre para realizar atividades de lazer e tarefas caseiras. Procure também pesquisar o seu valor no mercado. Faça estudos sobre sua pretensão salarial e veja se ela está abaixo ou acima do que é oferecido no mercado de trabalho. Vale conversar com colegas da mesma área ou consultar dados com médias salariais compatíveis com o seu cargo.

Letícia Castro - São Paulo
Letícia Castro – São Paulo
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?