fbpx
jc1140x200

Com recursos do Fundeb, Prefeitura de Bom Despacho deve pagar prêmio para servidores da educação

Projeto de Lei que autoriza pagamentos de até R$ 1.500 por pessoa aguarda votação dos vereadores.

A Prefeitura de Bom Despacho enviou à Câmara, o projeto de lei que autoriza o pagamento de até R$ 1.500 para cada servidor da educação, que compõe o quadro de Auxiliares de Serviços Escolares; Auxiliares de Serviços Gerais, administrativo e motoristas.

“Ano passado pagamos um prêmio de produtividade aos educadores. Na época, a lei não nos permitia incluir os demais servidores. Este ano podemos. Por isso, enviamos um projeto ao Legislativo pedindo autorização para conceder este benefício aos outros integrantes da Secretaria de Educação”, destacou o Prefeito Bertolino.

Os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) só podem ser investidos na educação. De todo o valor recebido, 30% devem ser usados com qualificação e outros benefícios ligados aos servidores.

“Estamos dando cursos aos nossos profissionais; investindo em material didático moderno; compramos notebook para todos. Também estamos melhorando toda a nossa infraestrutura para melhorarmos ainda mais as condições de trabalho. Mesmo assim, com economia e uso consciente dos recursos, conseguiremos pagar este merecido prêmio”, comemorou a secretária de Educação, Gabriela Fernandes.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?