fbpx
jc1140x200

Câmara Municipal de Arcos aprova projeto que determina instalação de brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais

Segundo o Projeto de Lei Ordinária Nº 021/2023, de autoria do vereador Ronaldo Ribeiro (Agir36), a instalação deverá ser priorizada nas praças e parques que possibilitem o acesso do maior número de crianças com necessidades especiais.

A Câmara Municipal de Arcos aprovou nesta segunda (23), por 8 votos a 0, projeto de lei que dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados e equipamentos de lazer para crianças com deficiência e/ou mobilidade reduzida, em espaços públicos da cidade. Segundo o Projeto de Lei Ordinária Nº 021/2023, de autoria do vereador Ronaldo Ribeiro (Agir36), a instalação deverá ser priorizada nas praças e parques que possibilitem o acesso do maior número de crianças com necessidades especiais. Deverá haver sinalização indicando a presença dos brinquedos inclusivos nestes locais.

O projeto também estabelece que eventos destinados ao público infantil realizados pelo poder público deverão contar com atividades recreativas inclusivas. “A gente está em busca do cumprimento dessa dignidade, deste direito da criança, principalmente aquela com mobilidade reduzida ou com algum tipo de deficiência. A gente propôs este projeto e a gente espera que, agora aprovado, seja sancionado pelo prefeito e cumprido na íntegra”, declarou Ronaldo Ribeiro.

O projeto seguiu para a sanção do prefeito Claudenir José de Melo.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?