fbpx
jc1140x200

Lugares e personagens da cidade de Formiga viram livro

Os exemplares dos livros serão distribuídos nas escolas e equipamentos culturais de Formiga, como forma de democratização do acesso ao projeto.

Aconteceu nesta quarta-feira (23), o lançamento do livro “Toda história tem endereço: Formiga“, de autoria de Gustavo Nolasco e João Gabriel, com introdução de Conrado Moreira e fotos de Marcus Desimoni. A produção é fruto de uma parceria da Bushido Produções com a Nitro Histórias Visuais que, em 2021, colocaram o pé na estrada para contar as histórias de personagens e lugares formiguenses. Os exemplares dos livros serão distribuídos nas escolas e equipamentos culturais de Formiga, como forma de democratização do acesso ao projeto.

O lançamento aconteceu no Centro Cultural Claudinê Silvio dos Santos – Casa do Engenheiro, sede da Secretaria Municipal de Cultura e contou com a presença da vice-prefeita, Adriana Prado, representando o prefeito, Eugênio Vilela, do chefe de gabinete Marden Lima, do secretário de Cultura, Alex Arouca, do secretário adjunto de Educação e Esportes, Luiz Henrique Soares, do Sr. Arlindo de Melo Filho, representando o grupo empresarial patrocinador do livro e de representantes de alguns dos personagens do livro.

Também, no período da manhã desta quinta-feira (24), a Escola Municipal Célia de Melo Eufrásio, foi palco da palestra “Uma cidade, um livro: aprendendo a contar histórias”, promovida pelos responsáveis pela produção do livro. O evento foi uma contrapartida social obrigatória do projeto e contou com recursos de audiodescrição e tradução em Libras, feito por profissionais formiguenses, da Associação dos Surdos de Formiga.

O projeto “Formiga – Toda História tem endereço” foi viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e contou com o patrocínio das empresas formiguenses.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?