fbpx
jc1140x200

Com mais de 120 mil acessos em um ano, população de Samonte tem acesso digital a 79 serviços públicos

Prefeitura de Santo Antônio do Monte registra sucesso em modernização do sistema de gestão.

A cidade de Santo Antônio do Monte tem o que comemorar com relação à modernização do sistema de gestão dos serviços públicos. Em apenas um ano, a população já tem acesso a 79 diferentes serviços digitalizados pela administração pública, o que resultou em 124,6 mil acessos a serviços digitais, sem filas e com autoatendimento via aplicativo e website, a qualquer hora e em qualquer lugar.

A oferta dos serviços on-line evita o deslocamento desnecessário do cidadão e permite que ele resolva pendências independente do dia, horário ou local. Além disso, a diretora de Inovação e Tecnologia da Prefeitura, Bruna Figueiras Santos, ressalta que a mudança para o digital é inevitável e veio para ficar, trazendo benefícios para todos com uma gestão mais ágil e com melhor aproveitamento dos recursos municipais.

Para Elvio Meurer, Gerente de Expansão da IPM para Minas Gerais, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes, a oferta dos serviços digitais é uma necessidade que precisa ser atendida pelo gestor público.

A transformação digital de Santo Antônio do Monte se insere em um contexto mais amplo de avanço do governo digital no Brasil, que se posiciona como 2º país do mundo em maturidade do governo digital, segundo o Banco Mundial através do GovTech Maturity Index 2022.

Com a implantação da tecnologia Atende.Net, a prefeitura de Santo Antônio do Monte conseguiu melhorar o alcance e a qualidade dos serviços públicos, atendendo às necessidades e preferências dos cidadãos por soluções digitais.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?