fbpx
jc1140x200

Amigos fazem campanha para comprar próteses

Marcos Paulo perdeu a mão direita e o antebraço esquerdo ao cair em uma sauna

 

Amigos de Marcos Paulo Dias, de Santo Antônio do Monte, estão realizando uma campanha na internet e na comunidade para arrecadar doações com o objetivo de comprar próteses dos braços. Um acidente ocorrido em 2011 mudou completamente a vida dele. Dias desmaiou ao tomar banho de sauna e cair sobre as saídas do vapor. Com a exposição prolongada ao ar quente, foi necessária a amputação da mão direita e do antebraço esquerdo. “Permaneci na sauna de 20h às 20h55. Caí lá dentro. Quando acordei estava na Santa Casa. Aprendi muita coisa também. Em alguns momentos passa pela minha cabeça que eu poderia estar com as minhas mãos, logo penso que poderia ser pior”, relatou.

Antes do acidente, Dias trabalhava como comprador e organizador de depósito em um supermercado do município, mas está afastado do trabalho.

Marcos Paulo Dias (2)O homem luta diariamente com as limitações físicas. E as sonhadas próteses poderão amenizar o sofrimento dele. “Hoje já não consigo usar um computador e assinar, mas vou me adaptando. A prótese vai me ajudar nisso, voltar a exercer algumas atividades”, destacou.

Marcos conta que passará por uma avaliação em Belo Horizonte para saber tudo sobre a prótese. “Preciso saber se serão nos dois membros ou não, e saber também o valor para informar às pessoas que puderem me ajudar. Também estão sendo realizadas campanhas no Facebook e Whatsapp pelo Macuco das Rosas, Eunice de Queiroz e José Ronaldo, do supermercado”, afirma.

De acordo com a amiga Eunice, a prótese custa cerca de R$ 40 mil. “Ele vem passando por muitas dificuldades e a prótese irá ajudá-lo a desenvolver algumas atividades e até melhorar a sua vida”, afirmou.

As doações podem ser feitas por meio de depósito bancário na Caixa Econômica Federal.

Agência: 2743

Conta: 1835-7

Operação: 013

Titular: Marcos Paulo Dias.

Outras informações podem ser obtidas no telefone (37) 9992-9532.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?