fbpx
jc1140x200

Câmara homenageia mulheres de Lagoa da Prata com medalha de Honra ao Mérito

O Poder Legislativo de Lagoa da Prata realizou no dia 19 de março a sessão solene de outorga da Medalha de Honra ao Mérito Feminino – Osmari Clarinda de Oliveira, comenda que homenageia mulheres que se destacam ou se destacaram em suas áreas de atuação. Participaram da cerimônia os vereadores, familiares e amigos dos agraciados e autoridades municipais.

Conheça as homenageadas:

DAMIANA CRISTINA MIGUEL Agente Comunitária de Saúde

Nascida em Guarabira, interior da Paraíba, mora em Lagoa da Prata há 18 anos. Trabalha na Unidade Básica de Saúde do bairro Sol Nascente, onde reside há nove anos. Gosta de ressaltar que ama seu trabalho, pois através dele ajuda as pessoas de diversas formas.

DARLY BRAGA RODRIGUES DE MIRANDA – Professora

Natural de Japaraíba, Darly cursou o Magistério Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe. Quando criança, iniciou seus estudos na Escola Estadual Dr. Jacinto Campos, onde concluiu o curso de 1ª à 4ª série. Cursou da 5ª a 8 ª série no então Colégio Municipal José Theotônio de Castro, onde também fez o curso de Técnico em Contabilidade.

ELVIRA MARIA LACERDA DE CASTRO – Professora

Natural de Moema, Elvira trabalhou como Professora de 1ª a 4ª Série na Escola Estadual Dr. Jacinto Campos e vice-diretora na Escola Estadual Dona Tilosa. Foi coordenadora do Instituto Maria Augusta Machado. Atualmente é professora alfabetizadora de crianças, Ministra da Palavra na Comunidade “Nossa Senhora de Fátima” e participante ativa de movimentos da Igreja Católica.

GILDA MALVINA DE OLIVEIRA CASTRO – Funcionária Pública

Natural de S. A. do Monte, atualmente trabalha no Setor de Habitação da Prefeitura de Lagoa da Prata. No seu cotidiano, também exerce as atividades de dona do Lar, catequista, Ministra da Palavra na Igreja Católica na Paróquia São Carlos Borromeu.

HUMBERTA PEREIRA DELFINO – Dona de casa

Nascida no Arraial do Pântano, que mais tarde veio se tornar Lagoa da Prata, onde todos a conhecem e admiram. Está sempre presente em movimentos sociais, como o de valorização da raça negra, além de ser eterna rainha conga das festas do Reinado, em homenagem à Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

JANAYNA AMORIM SOUZA – Advogada

Natural de Lagoa da Prata, além de exercer a advocacia, trabalha na administração da RCA Imóveis. Juntamente com o seu marido, Janayna sempre se pautou nos trabalhos sociais e da igreja, como comunidades de base e vicentinos.

JAQUELINE SILVA CASTRO – Professora

Formada em licenciatura plena em Matemática, com pós-graduação em supervisão escolar. Além de professora, esteve na direção da Escola Estadual  Dona Tilosa por 13 anos e aposentou-se com 28 anos de serviço prestados à Rede Estadual de Ensino. Atualmente exerce a função de professora de Educação Infantil na rede municipal de ensino.

LAIZ CALAZANS BORGES – Pedagoga

Natural de Lagoa da Prata, cursilhista há 4 anos, auxilia nas atividades paroquiais em toda a cidade.  Formada em Pedagogia, atua na área da educação há 11 anos. Trabalha atualmente no Instituto Maria Augusta Machado.

SYNARA APARECIDA NICOLAU – Funcionária do Banco do Brasil

Natural de Lagoa da Prata e com formação em Magistério, Synara é funcionária concursada no Banco do Brasil desde dezembro de 2003 e também catequista de Primeira Eucaristia na Paróquia de São Sebastião. Atualmente é diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Divinópolis e Região, vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Helena e Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?