fbpx
jc1140x200

A Comunicação básica é a de movimento

Somos afetados por nossa vizinhança. Por aquilo que nos atinge. Pela luz que atinge a nossos olhos, pelo som que atinge a nossos ouvidos, pelas coisas que atingem nossa pele. Sem movimento o distante não nos atingiria. A comunicação básica é a de movimento, pois sem esse não ocorrem as outras comunicações.

A origem do movimento está nos unifótons, nos constituintes em última instância de todas as estruturas materiais. Pois o movimento do constituído não ocorre sem o de seus constituintes. O não movimento (o repouso) de uma estrutura material decorre da forma de suas partes moverem. Um relógio fica quieto em cima da mesa, mas seus ponteiros e seu mecanismo, as partes que o fazem funcionar, movem. O repouso é explicado pela forma das partes moverem, mas o movimento não pode ser explicado pelo repouso das partes. O movimento das partes é que explica o repouso e também o movimento do constituído.

A comunicação básica é a de velocidade entre os entes verdadeiramente elementares, entre os unifótons.

Os unifótons são os comunicadores de velocidades.

A forma dos unifótons comunicarem velocidades é a lei das leis da natureza. A que determina todas as comunicações. É o enigma que temos que decifrar para compreendermos a natureza. É a regra básica do jogo da natureza.


José Roberto é professor Física, tendo se formado pela UFMG. Atualmente, é aposentado e teve a licenciatura como a profissão de toda a sua vida, durante a qual tem desenvolvido a teoria, que agora divulga. Seu e-mail é: [email protected]

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?