fbpx
jc1140x200

Jovem que comeu minhocas em troca de dinheiro para sustentar vício já está em tratamento

Familiares da vítima disseram ao delegado que o rapaz estava sob o efeito de drogas e foi induzido a comer os animais. Polícia já identificou três pessoas que participaram do vídeo

A Polícia Civil de Santo Antônio do Monte está investigando o caso do jovem de 24 anos que sofreu constrangimento ao ser exposto nas redes sociais comendo minhocas. Ele estava sob o efeito de drogas e foi induzido por alguns homens que lhe ofereceram dinheiro se ingerisse os animais.

No vídeo divulgado na internet, os autores debocham de Vladson Santana Costa e o incentivam a comer cada vez mais. Após revolta da população e do vídeo ter viralizado nas redes sociais, a Polícia Civil abriu, no dia 9 de julho, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para descobrir quem são as pessoas suspeitas de induzir, filmar e divulgar a imagem do jovem. Embora não se saiba quantas pessoas participaram do crime, os investigadores já confirmaram ter conhecimento da identidade de três dos suspeitos.

A vítima compareceu na Delegacia de Santo Antônio do Monte e declarou ser usuária de drogas e que na hora da gravação estava sob o efeito de crack. “Ele comentou que aceitou comer as minhocas em troca de um dinheiro porque usaria para sustentar o vício. Ele disse também os apelidos de alguns dos suspeitos”, informou a escrivã Raiany Sousa em entrevista ao G1.

Depois de ter sido ouvido, o jovem, que tem passagem por crime de lesão corporal grave, foi liberado e deixou o local acompanhado por parentes. Ainda segundo a escrivã, os responsáveis por ele informaram que pretendem encaminhá-lo a uma clínica de reabilitação para que possa se livrar do vício em drogas. “Como a vítima não foi forçada a comer as minhocas, mas sim, convencida a isso, acredito que o delegado observe a questão do constrangimento ao qual o jovem foi exposto com a divulgação do vídeo”, acrescentou Sousa.

Após ter gerado comoção no município, a vítima foi encaminhada para a Comunidade Terapêutica Fé e Esperança, onde fará o tratamento para se livrar do vício.

De acordo com o Cabo Alves e o Tenente Harley, o fato chegou até eles através das redes sociais, mas até o momento não foi registrado nenhum boletim de ocorrência.

O Jornal Cidade entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Monte, mas até o fechamento desta edição o delegado não foi encontrado para falar sobre o caso.

José Antônio - Diretor da Comunidade Terapêutica onde Vladson está internado.
José Antônio – Diretor da Comunidade Terapêutica onde Vladson está internado.

Segundo José Antônio, diretor da Comunidade Terapêutica Fé e Esperança, a situação da vítima foi humilhante. “A história começou com ele pedindo 1 real para beber pinga e os rapazes que fizeram isso aproveitaram a vulnerabilidade dele. Ele está se sentindo muito humilhado, mas está reagindo e aceitando muito bem o tratamento. Acredito que ele era dependente químico há dez anos”, afirmou.

O diretor ainda explicou como chegou até o jovem. “Eu já o conheço há muito anos, inclusive já internei ele há um tempo. Como recebi o vídeo quis ir atrás dele, mas antes que isso acontecesse, ele nos procurou. Ele cansou dessa vida e hoje quer ser exemplo para o seu filho”, destacou.

José Antônio também comentou sobre a atitude das pessoas que fizeram isso com a vítima. “O pior de tudo é que eles não são jovens, são homens formados, homens que já deveriam ter mais consciência. Se a pessoa dá dinheiro ela não está ajudando. Há muito julgamento sobre os dependentes e ex-dependentes químicos, mas as pessoas devem levar em consideração o fato de ter uma família por trás dele”, disse o diretor da clínica.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?