fbpx
jc1140x200

Lagopratense está entre os destaques esportivos do Pan-Americano 2015

A atleta Núbia Soares, natural de Lagoa da Prata, está entre os atletas que vão participar do Pan 2015, que acontecerá a partir de 10 de julho, em Toronto no Canadá. A atleta fará a sua primeira disputa no dia 21 de julho. Desde 2004 ela compete pelo Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, localizado na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo.

Essa será a primeira vez que a Núbia disputará os Jogos Pan-Americanos. Ela está em período de recuperação de uma lesão nos dois joelhos, mas já treina normalmente e espera um bom resultado. Núbia espera fazer a marca de 14,20m em Toronto, que é índice para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Eu tive microfissura nos tendões dos dois joelhos, mas o problema já está resolvido. Vai ser meu primeiro Panamericano adulto, e minha primeira seleção adulta também.Espero fazer uma boa marca, porque eu sempre salto bem quando tem atletas fortes na competição”, afirma a lagopratense.

Além de Núbia, Minas Gerais enviará mais de trinta atletas. Alguns para alcançar o reconhecimento do público e outros para buscar um lugar mais alto no pódio e medalhas.

Soares disputará na categoria salto triplo. Em 2014, ela superou, durante a disputa do Troféu Brasil, a recordista Keila Costa, sete vezes campeã da modalidade e recordista brasileira no salto triplo.

SAIBA MAIS:

Filha de Jairo Aparecido Soares e Rosângela Aparecida Soares, Núbia foi integrante do programa de atletismo “Correndo para o Futuro”, da Secretaria Municipal de Esportes de Lagoa da Prata, comandado pelo professor e treinador Abel Mendes. Ela está em primeiro lugar no ranking sulamericano entre os atletas

que nasceram em 1996 e bateu o recorde mineiro dos saltos por mais de cinco vezes em 2012. Possui mais de 40 medalhas de ouro em competições estudantis regionais, estaduais, internacionais e nacionais.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?