fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Copasa informa horários de abastecimento

A Copasa informa que o longo período de estiagem vem reduzindo o nível do rio Guandu, que abastece a cidade de Santo Antônio do Monte, e provocando intermitências no abastecimento de água em alguns bairros.

O abastecimento de água na cidade está sendo realizado da seguinte maneira:

Nos bairros Dom Bosco, Chácara, Bela Vista (entre as ruas Theodorico Batista dos Santos e Manoel Pinto), Vila São Miguel, Conjunto Habitacional Maria Angélica de Castro e Vereador Geraldo José Borges o abastecimento será interrompido amanhã (24.09), às 17h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, na quinta-feira (25.09), a partir das 17h.

Nos bairros São José (entre a Av. Francisco Teotônico de Castro e rua Iracy José de Melo), São Paulo, Planalto, Mangabeiras, Belvedere, Geraldo Luís de Castro, Cidade Jardim, Retiro do Lago, Indústrias e Conjunto Habitacional Flávio de Oliveira  o abastecimento será interrompido quinta (25.09), às 17h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, na sexta-feira (26.09), a partir das 17h.

Nos bairros São Lucas, São Geraldo, Conjunto Habitacional Sinhá Linhares, São José (entre a rua Zeferino de Souza e Av. Projetada) e Residencial Dr. Wilmar de Oliveira o abastecimento será interrompido sexta-feira (26.09), às 17h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, no sábado (27.09), a partir das 17h.

Nos bairros Nossa Senhora de Fátima (entre a Rua Silva Jardim e Avenida Tancredo Neves), Mãe Chiquinha, Centro, Monsenhor Otaviano e Vila Concórdia o abastecimento será interrompido sábado (27.09), às 17h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, no domingo (28.09), a partir das 17h.

Outros bairros da cidade serão abastecidos de forma intermitente ao longo da semana.

A Copasa informa que para reforçar o abastecimento de água em Santo Antônio do Monte poços artesianos estão sendo perfurados e o primeiro poço entrará em operação em breve.

Além dessa medida, a Copasa está captando água em um córrego próximo, o que também contribui para o aumento da vazão de água.

 

Uso consciente

A Copasa conta com a colaboração de todos os moradores de Santo Antonio do Monte para enfrentar esse período de estiagem. Atitudes simples fazem toda a diferença, como, por exemplo, lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto se escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; aguar plantas com regador; e não lavar o passeio com água tratada.

Mas lembre-se: o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano.

Mais informações pelo telefone 115.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Copasa de Santo Antônio do Monte.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?