fbpx
jc1140x200

Marquinho do Lalu é o novo presidente da COOPERSAM

José Marcos de Castro,o Marquinho do Lalu, é o novo presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Santo Antônio do Monte (Coopersam).

A posse aconteceu no Sindicato Rural, no dia 13 de março, com a presença de 132 cooperados. Castro é conhecido no município devido ao seu trabalho como tabelião no Cartório, e pela segunda vez foi nomeado presidente da cooperativa. “Agradeço a confiança dos cooperados. Eu sempre disse para eles que não iria decepcioná-los e vou lutar em prol deles até o fim. Farei este trabalho com transparência, dignidade e respeito”, frisou.

 

[pull_quote_right]Agradeço a confiança dos cooperados. Eu sempre disse para eles que não iria decepcioná-los e vou lutar em prol deles até o fim. Farei este trabalho com transparência, dignidade e respeito[/pull_quote_right]

Cópia_de_segurança_de_Cópia_de_segurança_de_Cópia_de_segurança_de_Cópia_de_segurança_de_NOVO - Padrão Postagens Site e FacebookSegundo Marquinho, o seu maior objetivo dentro da Coopersam é visar em primeiro lugar o cooperado. “Os primeiros meses serão muito difíceis devido à crise que o país está vivendo, mas faremos de tudo para beneficiar o pequeno produtor.Temos que levar em conta que o mercado de leite é muito estável e a Coopersam tem objetivo de ajudar o cooperado. Quero concluir o laticínio que começamos a construir. Se, de fato, conseguirmos finalizar, abriremos as portas para mais empregos e ainda beneficiaremos os produtores rurais”, afirmou.

De acordo com o presidente, a ideia de criar a Coopersam surgiu quando a antiga Nestlé resolveu acabar com o leite de lata e começou a recolher o líquido em forma de tanque. Esse fato acabou prejudicando os pequenos produtores e beneficiando somente os produtores maiores. Com isso, hoje temos a parceria com a Embaré, onde a empresa recolhe cerca de 73 mil litros de leite diariamente produzidos nas fazendas de 217 fornecedores.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?