fbpx
jc1140x200

Jaiminho assume comissões de Minas e Energia, Meio Ambiente e Viação e Transportes

Por: Elias Costa

O deputado federal Jaime Martins (PSD/MG), foi indicado e tomou posse na manhã de hoje (04/03), em Brasília, como membro titular das comissões de Minas e Energia (CME);  e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) na Câmara dos Deputados. O parlamentar também atuará como membro suplente na Comissão de Viação e Transportes (CVT), onde tem um longo histórico de trabalhos sendo, inclusive, presidente em outras legislaturas.
 
“É fundamental destacar que é nas comissões onde acontece grande parte do trabalho parlamentar, onde se dá as discussões de projetos antes de eles chegarem ao plenário para votação final. Tivemos na manhã de hoje a reunião de instalação das comissões e as respectivas eleições para composição das novas mesas. Fico feliz, pois estou em comissões de destaque na casa, em especial, a de Minas e Energia, que tem nome, estrutura e uma grande pauta que diz respeito ao nosso estado de Minas Gerais. Além disso, nosso colegiado terá um papel fundamental neste ano, diante dos desafios enfrentados pelo país no fornecimento de energia e tarifas de combustíveis. Espero desempenhar um bom trabalho defendendo os interesses do nosso estado”, afirmou.
[pull_quote_right]Fico feliz, pois estou em comissões de destaque na casa, em especial, a de Minas e Energia, que tem nome, estrutura e uma grande pauta que diz respeito ao nosso estado de Minas Gerais.[/pull_quote_right]
 
Comissões da Câmara dos Deputados 
 
A Câmara dos Deputados possui Comissões Parlamentares, Permanentes ou Temporárias, com funções legislativas e fiscalizadoras, na forma definida na Constituição Federal e nos seus Regimentos Internos. No cumprimento dessas duas funções básicas, de elaboração das leis e de acompanhamento das ações administrativas, no âmbito do Poder Executivo, as Comissões promovem, também, debates e discussões com a participação da sociedade em geral, sobre todos os temas ou assuntos de seu interesse.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?