COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

As sobrancelhas são consideradas a moldura do rosto e seu formato ou espessura podem fazer toda a diferença na expressão. Outro ponto que também pode mudar o visual é a forma como se usa a maquiagem nas sobrancelhas. Do jeito certo, ela ajuda a destacar os olhos. Mas, do jeito errado, deixa a make exagerada.

 

Continua depois da publicidade.

Para transformar os arcos em aliados para uma maquiagem incrível e garantir o look perfeito, listamos algumas dicas.

Maquiagem para sobrancelha
1 –   Uso do iluminador

Usar o iluminador para fazer um jogo de sombra e luz ajuda a realçar os pontos fortes do rosto. O produto deve ser aplicado embaixo do arco da sobrancelha, o que ajuda a destacar ainda mais o olhar.

2 – Sobrancelhas bem marcadas

Se no passado a maioria das mulheres afinava as sobrancelhas, por não gostarem delas marcadas, hoje acontece o oposto. As sobrancelhas mais volumosas ganham destaque na hora da maquiagem. Quem tem falhas, pode corrigi-las com um delineador em pó dissolvido ou sombra marrom escura fosca, já que o lápis pode deixar um resultado artificial e, por isso, deve ser evitado..

3 – Foco no olhar

Às vezes é preciso apagar um pouco a sobrancelha para que ela não chame atenção demais, principalmente quando o objetivo da maquiagem é deixar os olhos evidenciados com um bom delineador. É o look ideal para eventos que pedem um pouco mais discrição na make.

4 – Cabelo e sobrancelha

Se for tingir os cabelos, tenha cuidado para não ficar diferente demais da cor da sobrancelha. O tom deve ser o mais próximo possível. Aposte numa produção simples, com estilo, e fuja do visual mais falso.

5 – Não deu tempo de fazer

Às vezes alguns pelinhos começam a nascer e ainda não está na hora de fazer toda a sobrancelha novamente. A dica é usar um pouco de base para cobrir os pelinhos indesejáveis. E nada de tirá-los sozinha com a pinça, pois isso pode danificar o desenho da sobrancelha.

 

Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp