fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte é pioneira em oferecer leite A2A2 para alunos da rede municipal

A Grotadas A2A2 - Queijaria e Laticínios fornecerá leite de qualidade e livre de agrotóxicos para os estudantes. Para o Setor de Alimentação e Nutrição, o leite A2 tem uma digestibilidade superior ao leite convencional.

O Setor de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Santo Antônio do Monte anunciou uma importante melhoria na merenda escolar da Rede Municipal de Ensino. Por meio de uma licitação, a Grotadas A2A2 – Queijaria e Laticínios foi selecionada como fornecedora de leite para os alunos das escolas e creches do município.

De acordo com a secretária de Educação, Arminda Elaine Gonçalves Cabral, a qualidade da merenda é uma prioridade para a pasta. Muitos dos fornecedores são da agricultura familiar, o que garante produtos livres de agrotóxicos e outros produtos químicos. Além disso, as porções são balanceadas de acordo com a faixa etária de cada aluno, e todas as receitas são testadas para garantir o sabor agradável ao paladar das crianças.

A Grotadas A2A2 – Queijaria e Laticínios, selecionada como fornecedora de leite, atende a todos os requisitos estabelecidos pela Semed. A empresa de laticínios, com mais de 60 anos de experiência, está autorizada pelos órgãos de inspeção a fornecer seus produtos para a região, seguindo rigorosos controles de produção. O leite A2, produzido pela fazenda, é considerado uma alternativa mais saudável ao leite convencional devido aos benefícios que oferece.

Segundo a nutricionista Aliny Fernandes Batista, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição , o leite A2 tem uma digestibilidade superior ao leite convencional, uma vez que contém apenas a forma A2 da proteína beta-caseína, evitando desconfortos abdominais e inchaços em algumas pessoas. Além disso, o leite A2 possui um perfil nutricional semelhante ao leite convencional, fornecendo proteínas, vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais. Algumas pessoas também afirmam que o leite A2 tem um sabor mais suave e agradável em comparação com o leite convencional.

Leite Grotadas A2A2. Foto: Instagram/Divulgação.

 

Aliny destaca ainda que o Setor de Alimentação e Nutrição desenvolve diversos projetos ao longo do ano para incentivar uma alimentação saudável. A merenda escolar se torna uma oportunidade para educar os alunos sobre a importância de fazer escolhas alimentares adequadas, incluindo frutas, legumes e alimentos integrais. Essa educação pode influenciar as escolhas alimentares fora do ambiente escolar e até mesmo envolver os pais nesse processo. Estudos mostram que crianças bem alimentadas têm melhor desempenho intelectual, com aumento da concentração, memória e raciocínio, o que impacta positivamente no ensino e aprendizagem.

“Recentemente, um estudo da Unicamp demonstrou que 35% das pessoas têm intolerância à proteína Beta Caseína A1. Com base nisso, podemos supor que 35% das crianças do Ensino Fundamental de Santo Antônio do Monte também têm alergia a essa proteína. A adesão de Samonte ao leite Grotadas é uma iniciativa que esperamos ser adotada também em outros municípios, prezando sempre pelo bem-estar físico das pessoas”, comentou Tomáz de Aquino Resende, proprietário da Grotadas A2A2 – Queijaria e Laticínios.

Para mais informações, acesse as redes sociais da Grotadas A2A2, o site ou entre em contato pelo telefone (31) 99569-4771.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?