fbpx
jc1140x200

Arcos será polo de capacitação regional para educadores sociais em Centros de Acolhimento

Sedese promove evento para aprimorar atendimento a crianças e adolescentes em situação de acolhimento.

No dia 11 de julho, Arcos sediará uma relevante capacitação regional voltada para educadores sociais que trabalham em Centros de Acolhimento. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social  de Minas Gerais (Sedese), reunirá profissionais de municípios da microrregião, como Formiga, Japaraíba e Lagoa da Prata.

O curso tem como objetivo aprimorar o atendimento oferecido aos menores institucionalizados, refletindo o compromisso do Governo em garantir uma infância e adolescência de qualidade. O evento ocorrerá na Casa de Cultura de Arcos e contará com a participação de profissionais renomados da área de Assistência Social, proporcionando uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências entre os participantes.

Para Sérgio Veloso, secretário de Desenvolvimento e Integração Social da cidade, o evento deve ter impacto na promoção de uma infância e adolescência de qualidade para menores institucionalizados.

“Não basta o município acolher; o município tem que estar preparado para ofertar um serviço de excelência, com servidores capacitados, uma vez que essas crianças supostamente sofreram vários traumas”, comentou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?