fbpx
jc1140x200

Santa Casa de Formiga enfrenta crise financeira e pede ajuda para manter atendimento

Com capacidade de 112 leitos e serviços de alta complexidade para uma microrregião de 130 mil habitantes, a instituição não consegue sua sustentabilidade financeira somente com a produção do SUS, Convênio e Particular.

A Santa Casa de Formiga, está enfrentando sérios problemas financeiros desde setembro de 2022. A suspensão das Emendas Parlamentares, em função da eleição de 2022, e a dívida acumulada desde 2013 têm gerado um déficit mensal de R$420 mil, além de bloqueios nas contas bancárias.

Com capacidade de 112 leitos e serviços de alta complexidade para uma microrregião de 130 mil habitantes, a instituição não consegue sua sustentabilidade financeira somente com a produção do SUS, Convênio e Particular. A parceria com fornecedores atuais tem colaborado para a manutenção dos serviços, mas é necessário manter o mínimo de pagamento mensal.

A atual gestão da Santa Casa de Formiga assumiu em agosto de 2018 e já recebeu em torno de 5 milhões de Bacen Jus, tanto de ações cíveis quanto trabalhistas. A situação tem levado a instituição a pedir ajuda da população.

“Assim viemos a público pedir a compreensão e apoio de todos. Não tenham dúvidas que, com a chegada de novos recursos para custeio, iremos negociar e restaurar os débitos”, disse a gestão da entidade em nota.

Com a crise financeira, a Santa Casa de Formiga tem se esforçado para manter os serviços prestados, mas a suspensão das Emendas Parlamentares tem gerado dificuldades. Os pagamentos devem recomeçar apenas em julho, o que torna a ajuda da população ainda mais urgente.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?