fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Município terá concerto de Música Instrumental

Com intuito de promover o seu trabalho e de outros músicos de Santo Antônio do Monte, o saxofonista Ronaldo Ferreira realizará o seu primeiro Concerto de Música Instrumental no município. O evento, que conta com a produção de Patrícia Borges da Revista Ágora está marcado para o próximo dia 10 de outubro, a partir das 20h, no Centro Turístico e Cultural João Robson de Castro – CETUC.  Numa participação especial, a Camerata do Projeto “Crescendo com Música” da cidade de Bom Despacho já confirmou presença.

Ronaldo Ferreira
Ronaldo Ferreira

Dividindo o palco com Ronaldo, estarão os músicos Igor Silva e seus alunos Felipe Borges e Marco Túlio (Orquestra de Cordas Acordes do Monte) – violões e baixo, Alisson Moraes (Caipiraço) no Karron, Arlene Tavares (professora de música) no teclado e Nicollas Santos no Sax soprano. A exposição de alguns quadros da artista Márcia Castro, no hall de entrada, enriquece ainda a proposta da noite.

Para despertar o público para a beleza e potencial da música instrumental, o repertório passará por vários estilos. Clássico, Pop, MPB, folclóricas e até trilhas sonoras. Os ingressos estão sendo vendidos na Bronx Boutique pelo preço popular de R$10,00, meia R$5,00.

Agradecimentos especiais às empresas parceiras: Jornal Montense FM, Jornal Cidade, Radio Montense FM, Rádio Samonte FM, ABC Supermercados, Sicoob Lagoacred Gerais, Pixel Art e Alex Buffet. O evento conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Capítulo Demoley Mestre do Monte.

Sobre o projeto Crescendo com Música

O Projeto “Crescendo com Música” é desenvolvido pela Associação Coral Voz e Vida de Bom Despacho, entidade cultural sem fins lucrativos, fundada em 17.10.90. Trata-se de uma atividade socioeducativa, dirigida a crianças e adolescentes por meio do ensino e da prática musical, em parceria com a Aliança Bondespachense de Assistência e Promoção – ABAP, uma entidade sem fins lucrativos que há mais de 40 anos atua em Bom Despacho para a promoção do menor carente, assistir, educar e promover a criança e o adolescente, integrando-os na comunidade como cidadãos conscientes, além de viabilizar a integração entre instituição, família e a comunidade, estimulando o desenvolvimento socioeconômico.

A ação tem por objetivo proceder à educação musical e o ensino da música mediante aulas de musicalização com flauta doce e prática instrumental com violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo.

Em funcionamento desde 2011, graças a recursos obtidos do Fundo da Infância e da Adolescência – FIA, atende cerca de 60 crianças e adolescentes, constatando-se resultados satisfatórios, haja vista a formação do núcleo inicial da Orquestra de Câmara de Bom Despacho, a Camerata da qual participam 15 crianças e adolescentes, o que revela o alto índice de musicalidade que a clientela apresenta, além de grande facilidade de aprendizado e gosto pela música.

 

10710825_846334508740828_6326445559516766857_n

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?