fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Trabalhador acidentado em explosão de fábrica de fogos deixa hospital

Homem teve parte da perna amputada em Santo Antônio do Monte. Dupla explosão no local deixou outro ferido, que continua internado.

 

 

Teve alta do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, o trabalhador Pedro Geraldo Pinto, de 49 anos, que teve parte da perna amputada após explosão em uma fábrica de fogos em Santo Antônio do Monte. A vítima ficou internada uma semana e foi para a casa nesta segunda-feira (6). Já o funcionário Antônio Márcio da Silveira, de 35 anos e que também ficou ferido, continua internado em estado grave. Ele teve 65% do corpo queimado.

O G1 entrou em contato com a fábrica e ninguém quis comentar o ocorrido. Desde o dia do acidente, a reportagem aguarda posição do Exército sobre o caso. As investigações sobre as causas das explosões continuam.

A Polícia Militar (PM) informou que os funcionários ficaram feridos após duas explosões seguidas de incêndios que ocorreram na fábrica no dia 29 de setembro. A primeira foi no período da manhã quando o homem de 35 anos manipulava uma massa que contém, entre outros materiais, enxofre e álcool, para fazer uma espoleta. O material explodiu e atingiu a vítima que foi socorrida por trabalhadores da fábrica ao Hospital de João XXIII. Segundo o hospital, ele segue internado em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e respira sem ajuda de aparelhos.

Segundo a PM, depois do ocorrido alguns funcionários foram liberados e outros ficaram para retirar um material que não podia ficar no local. Nesse momento, ocorreu uma pequena explosão que atingiu o homem de 49 anos, que também foi socorrido por trabalhadores da fábrica. Depois de uma semana internado no Hospital João XXIII o trabalhador recebeu alta e já está em casa.

Caso é investigado
Os militares acionaram a perícia técnica da Polícia Civil e o Exército Brasileiro. De acordo com o delegado Lucélio Santos, o local foi periciado e foi aberto um inquérito para investigar as causas. “Estamos colhendo depoimentos e aguardando o trabalho pericial. Os trabalhadores feridos ainda não foram ouvidos, pois estamos aguardando uma melhora considerável no quadro de saúde dos dois para para as oitivas” comentou.

O G1 entrou em contato no dia 30 de setembro e nesta quarta-feira (8) com o Exército Brasileiro e aguarda nota oficial sobre o duplo acidente. A reportagem também entrou em contato, por telefone, com a fábrica que não quis se pronunciar sobre o caso e também não informou se as atividades continuam.

[pull_quote_left]Farei uma visita ao trabalhador que já está casa ainda hoje e vamos acompanhar seu estado clinico. Ainda nesta semana também irei a fábrica onde ocorreu os acidentes para saber mais informações[/pull_quote_left]

Por telefone, o presidente do Sindicato das Indústria de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Antônio Camargo dos Santos, informou que as vítimas estão sendo assistidas pelo sindicato. “Farei uma visita ao trabalhador que já está casa ainda hoje e vamos acompanhar seu estado clinico. Ainda nesta semana também irei a fábrica onde ocorreu os acidentes para saber mais informações” finalizou.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?