fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Após descredenciamento Fasam emitirá diplomas pendentes

No dia 14 de julho a Fasam (Faculdade de Administração de Santo Antônio do Monte) foi descredenciada pelo MEC (Ministério da Educação), gerando discussão no município, uma vez que os alunos temiam não receber seus diplomas por falta de reconhecimento da unidade pelo Ministério da Educação.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Luis Antônio Resende, o início dos trâmites se deu devido a documentação não ter chegado às mãos da coordenadora geral do MEC, Tatiana de Campos. “Na verdade esta publicação se deu através da protocolação de um documento no MEC, onde o diretor da Fasam, Fernando Santos Júnior, entregou para os assessores do deputado distrital Izalci Lucas, a documentação que estava escrito ‘em mãos’, porém este não foi entregue nas mãos da coordenadora. Não tendo este documento chegado, a coordenadora teve que publicar para que a direção da faculdade se manifestasse e com isso acobertasse o fato proporcionando segurança para os alunos. Porém, dias após a nossa solicitação a coordenadora encontrou o ofício da Fasam pedindo o reconhecimento do curso”, afirmou Resende.

Luís ainda salientou que não era possível manter a instituição de ensino, uma vez que não havia alunos o suficiente. “A faculdade foi fechada por falta de alunos. A Fasam iniciou as suas atividades em 2005 e funcionou com o curso de Administração de empresas, onde conseguimos formar somente três turmas, a primeira em 2009”, afirmou.

[pull_quote_left]A faculdade foi fechada por falta de alunos. A Fasam iniciou as suas atividades em 2005 e funcionou com o curso de Administração de empresas, onde conseguimos formar somente três turmas, a primeira em 2009[/pull_quote_left]

Segundo Resende, foram 39 alunos que se formaram e estes não serão prejudicados. “Os alunos que se formaram não terão prejuízos, pois desde a primeira vez que estivemos com a coordenadora do MEC ela nos afirmou que os alunos não seriam acometidos pelo encerramento das atividades da Fasam, pois logo mais o reconhecimento da vaculdade estará saindo”, afirmou.

Fasam

 

 

 

 

 

 

Reconhecimento pelo MEC

No dia 24 de julho, por meio da publicação da Portaria 422 no Diário Oficial da União, o o MEC reconheceu o curso de Administração da FASAM, como especifica em seu artigo 1º:

*Fica reconhecido, para fins exclusivos de expedição e registro de diplomas, o curso de Administração, bacharelado, com 100 (cem) vagas totais anuais, ministrado pela Faculdade de Administração de Santo Antônio do Monte (FASAM) .

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?