fbpx
jc1140x200

Saiba escolher a calça jeans ideal para o seu corpo

Para dar ainda mais um requinte à sua escolha na hora de optar por um jeans novo, vamos descobrir de uma forma básica como saber qual estilo de jeans é ideal para seu corpo.

Por décadas e mais décadas na moda, a peça que jamais saiu e talvez nunca irá abandonar o guarda roupa de todas e de todos é a famosa calça jeans. E para dar ainda mais um requinte à sua escolha na hora de optar por um jeans novo, vamos descobrir de uma forma básica como saber qual estilo de jeans é ideal para seu corpo.

As calças jeans já são itens consagrados em todos os guarda roupas, praticamente em qualquer lugar do mundo. Com o passar das temporadas os cortes podem mudar um pouco, mas sempre permanecem os clássicos e os modelos mais aceitos pela maioria. Afinal, a moda quem faz somos nós. Apesar de ser uma peça coringa há detalhes que podem fazer toda a diferença na composição de um look, este acompanhado do seu tipo de corpo.

Os diferentes tipos de corpos femininos

Acima consta um guia prático para você identificar o seu tipo de corpo e poder seguir a leitura já sabendo o seu biotipo e fazer o melhor proveito deste guia. Os tipos de corpos mais encontrados em mulheres são: Retangular, Ampulheta, Triângulo invertido, Pêra, e Maçã.

Agora vamos saber identificar os modelos de calças jeans ideais para seu tipo de corpo.

Retangular

As mulheres com o tipo de corpo retangular normalmente são mulheres mais altas, magras, com poucas curvas, onde a cintura, ombros e quadril ficam alinhados. Para criar um aspecto de mais curvas e que modela o seu corpo o ideal é optar por modelos como o “Mom” ou “Flare” que trazem mais volumes na parte de baixo criando mais harmonia. No caso do modelo “Mom”, além de estarem super em alta, este modelo também traz o cós mais alto, aumentando a modelagem do corpo.

Ampulheta

O famoso corpo violão, onde o quadril e os ombros ficam na mesma linha e uma cintura bem definida. Para valorizar as suas curvas use o modelo “Skinny”. Agora se você quer disfarçar o seu quadril o ideal é escolher cortes mais retos. Um modelo que cai muito bem neste perfil é a calça jeans pantacourt, modelo que aumenta a proporção da parte inferior achatando mais a silhueta, e que também traz um ar de sofisticação e estilo, sem deixar de mencionar que é uma das top trends do momento.

Triângulo invertido

Tipo de corpo caracterizado por ombros mais largos que os quadris, é interessante optar por modelos que criem mais volumes na parte inferior. Ainda melhor se o modelo também trazer um volume extra na parte dos quadris, e a peça que mais se encaixa nesse perfil é a calça “Mom”. Por ter as pernas mais largas e um coz mais alto, cai como uma luva para esse biotipo. A “Calça Pantalona” também com uma modelagem mais larga desde o quadril é uma boa opção com bastante estilo e charme para esse biotipo.

Pêra

O corpo pêra, ou triangular, onde os quadris são mais largos que os ombros, ficam muito bem com a calça “Flare”, ou boca de sino. Mas assim como o corpo ampulheta, se você gosta de valorizar suas curvas, o modelo “Skinny” cai muito bem, especialmente se combinado com uma parte superior mais clara, com mangas fluidas ou bufantes, ou até mesmo um cropped com rendas nos ombros. “Calças Pantacourt” também caem muito bem nesse biotipo, quando a intenção é não fazer tanta referência a suas curvas e compor um look mais descontraído e confortável.

Maçã

Para finalizar, o tipo de corpo caracterizado pela região abdominal maior que ombros e quadris, conhecido tanto como oval ou corpo maçã. Este por sua vez é fundamental atrair a atenção para outras partes do corpo que não seja a cintura. Um ponto interessante é optar por modelos com a cintura alta, ajudando a modelar a silhueta. O modelo “Pantalona” de menor volume atende muito bem este biotipo, principalmente se a estampa e cor ajudarem a reduzir as proporções da cintura. A modelagem reta alonga o corpo e impede que as pernas mais finas criem contraste com o volume superior. Evitar o modelo “skinny” para esse biotipo, mas não que seja uma regra.

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?