População avalia Di-Gianne como destaque do debate “Lagoa Decide”, promovido pela ACE/CDL

População avalia Di-Gianne como destaque do debate “Lagoa Decide”, promovido pela ACE/CDL

O resultado da avaliação é baseado nos dados da pesquisa realizada pelo Doxa Instituto de Pesquisas de Belo Horizonte, que mostra opiniões da população a cerca do debate promovido pela ACE/CDL em parceria com órgãos de imprensa, realizado no dia 17 de outubro.

Foto: (ACE/CDL/Divulgação).

No último sábado (17), aconteceu o ‘Lagoa Decide’, debate eleitoral de Lagoa da Prata, que foi organizado pela ACE/CDL e contou com a presença de todos os veículos de imprensa da cidade, com exceção do Conexão Revista Interativa.

O debate começou às 9h e todos os seis candidatos majoritários: Carla Andrade Direita Minas (PRTB), Di Gianne Professor (Cidadania), Roberto Tuim (MDB), Fabrizio Furtado (Patriota), Narcisio Naza (PSD) e Cabo Nunes (Avante) estiveram presentes. O evento foi transmitido simultaneamente por todos os veículos de imprensa participantes, o que proporcionou engajamento nas redes sociais e também nas emissoras de rádio, e fez com que mais pessoas pudessem assistir.

Na pesquisa encomendada pelo Jornal Cidade e realizada pelo Doxa Instituto de Pesquisas, dados mostram a opinião da população em relação ao debate. Entre os questionamentos, os entrevistados foram perguntados sobre qual candidato demonstrou saber mais da cidade, teve mais firmeza nas respostas, apresentou melhores propostas e no geral, quem foi o vencedor do debate.

O objetivo da pesquisa foi medir a audiência do debate ‘Lagoa Decide’ e as respectivas performances dos candidatos à Prefeitura de Lagoa da Prata. Foi também inserido no questionário a avaliação do cenário político e a análise da mídia local. A coleta dos dados ocorreu nos dias 18 e 19 de outubro, composta por 420 entrevistas domiciliares, realizadas através de um questionário padrão estruturado, para pessoas acima de 16 anos. Foi distribuída proporcionalmente pelos setores censitários em que se divide a cidade, posteriormente agrupadas em quatro regiões, além de cotas por sexo, idade, escolaridade e renda, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Confira

Netwise

Conforme a pesquisa, apenas 3% da população entrevistada assistiram/ouviram todo o debate, 2% assistiram/ouviram a maior parte, 8% uma pequena parte e 86% não assistiu e nem ouviu o debate.

(Fonte: Instituto Doxa de Pesquisas/Arte do Gráfico: Um Novo Mundo Design e Mkt).

Quando perguntados sobre se o debate ajudou na escolha do candidato a prefeito, 64% da população responderam que já tinha um candidato e manteve, 0% mudou de candidato, 7% relataram que não tinha candidato e passou a ter após o debate, e 29% da população continua não tendo candidato.

Em relação à firmeza das respostas, Di-Gianne saiu na frente com 57% dos votos, seguido de Roberto Tuim com 16%, Carla Andrade 14%, Cabo Nunes com 7%, Fabrizio Furtado com 7% e Narcízio Naza com 0%.

(Fonte: Instituto Doxa de Pesquisas/Arte do Gráfico: Um Novo Mundo Design e Mkt).

Foi perguntado também sobre qual candidato demonstrou conhecer mais a cidade, sendo que 62% responderam Di-Gianne Professor, 19% disseram ser Roberto Tuim, 9% disseram Carla Andrade Direita Minas, 7% responderam Cabo Nunes, 3% disseram ser Fabrizio Furtado e 0% em relação a Narcízio Naza.

(Fonte: Instituto Doxa de Pesquisas/Arte do Gráfico: Um Novo Mundo Design e Mkt).

Quando perguntados sobre as melhores propostas apresentadas no debate organizado pela ACE/CDL em parceria com órgãos de imprensa, 69% afirmaram que a proposta do professor Di-Gianne Nunes eram melhores em relação às dos seus candidatos, seguido de Roberto Tuim com 14%, Carla Andrade 7%, Cabo Nunes 5%, Fabrízio Furtado 5% e Narcízio Naza com 0%.

(Fonte: Instituto Doxa de Pesquisas/Arte do Gráfico: Um Novo Mundo Design e Mkt).

Por fim, àqueles que assistiram ou ouviram o debate, foi perguntado quem venceu o debate no geral e segundo a população foi o Di-Gianne Professor com 64%, seguido por Roberto Tuim com 16%, Carla Andrade Direita Minas com 10%, Cabo Nunes com 5%, seguido de Fabrizio Furtado 5% e Narcízio Naza por último com 0%.

Gráfico aponta Di-Gianne como destaque no debate “Lagoa Decide”. (Fonte: Instituto Doxa de Pesquisas/Arte do Gráfico: Um Novo Mundo Design e Mkt).

DADOS DA PESQUISA:
Art. 10 Res 23600/19
I. Período de realização da coleta de dados: 18 a 19/10/2020;
II. A margem de erro:5,0%
III. O nível de confiança:95%
IV. O número de entrevistas:400
V. O nome da entidade /empresa que realizou – Doxa Instituto de Pesquisa CNPJ 01 269 029 0001 36 e quem contratou – CR Comunicação Ltda CNPJ 13 591 966/0001 92
VI. O número de registro da pesquisa TSE : MG 01936/2020
Data divulgação: Conforme consta no registro – 23/10/2020

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄