fbpx
jc1140x200

Solidariedade: moradores da região Centro-Oeste se unem para arrecadar donativos e enviar para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

O Estado do Rio Grande do Sul vive um momento muito triste, de verdadeiro caos e destruição.

Uma onda de amor e solidariedade vem tomando conta dos moradores da região Centro-Oeste de Minas em prol das vítimas das enchentes e alagamentos no Rio Grande do Sul. No dia 5 de maio, através da fotógrafa Mislaine Mendonça, Arcos aderiu à campanha. Em seu Instagram, ela pedia aos seguidores que separassem o que não usam mais para que os itens fossem doados aos gaúchos. O movimento continuou com a empresa Transradar, através de seu proprietário Edmar Alves de Carvalho, que disponibilizou a carreta para transportar as doações que serão entregues à logística da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

A Organização não governamental Natal Solidário, além de divulgar a campanha, esteve no posto de coleta central, Arcos Clube, para separar e embalar as doações. O “Encontro de Jovens com Cristo” (EJC) e outros membros da comunidade também se voluntariaram e trabalharam nesse mutirão de solidariedade.

Outras cidades da região se mobilizaram e aderiram à campanha através de postos de coletas em Pains, Córrego Fundo, Lagoa da Prata, Pimenta, Candeias e Formiga para que mais pessoas pudessem ajudar. Algumas dessas cidades também conseguiram transporte.

Itens arrecadados

Foram arrecadados alimentos, água, roupas, fraldas, cobertores, agasalhos, itens de higiene pessoal, toalhas, roupas de cama, latas de leite para recém-nascido, medicamentos, ração para cães e gatos, roupas íntimas de todos os tamanhos.

Na tarde do dia 7 de maio, uma rede de voluntários se uniu para carregar uma carreta e um caminhão baú, levando da cidade os donativos que somaram 40 toneladas.

As doações não pararam e, até o dia 9 a expectativa era enviar mais 60 toneladas de itens.

Lagoa da Prata

Através do “Lagoa em Ação”, a campanha para arrecadação de donativos, como alimentos não-perecíveis, vestimentas de frio (adulto e infantil), roupas de cama e toalhas, fórmulas para bebês (sem lactose também) e produtos de higiene, também aconteceu na cidade com diversos pontos de coleta. Quem quiser doar através do Pix, a chave é:149.558.216-77 (CPF), em nome de Brenda Stefany Ventura Pereira.

Moema

Em Moema, as doações aconteceram por meio dos Correios e da Indanet.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?