fbpx
jc1140x200

Ponte sobre o rio Jacaré, entre Lagoa da Prata e Moema, é reinaugurada

Uma obra pertencente ao Estado, que gerou imensos transtornos para quem precisava passar pelo local. O acesso à rodovia só foi possível nesses mais de 800 dias, em virtude de uma união entre as prefeituras de Lagoa da Prata e Moema, e empresas locais.

Enfim saiu!: – Mais de 800 dias após a interdição, foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira (16), a obra da ponte sobre o rio Jacaré, entre Lagoa da Prata e Moema. Inteiramente de responsabilidade do Estado, a obra, que teve vários entraves para sair do papel, deixou motoristas e passageiros preocupados.

O acesso à rodovia só foi possível nesse tempo de interdição após um desvio emergencial ser providenciado pelas prefeituras de Lagoa da Prata e Moema, Sicoob Lagoacred Gerais, Sicoob União Centro-Oeste, Pharlab, Cobeb, LM, Giro Certo, ACE/CDL, Calp, Fundisider, Transportadora Moycana, a Embaré e Raízen.

A obra teve início em 19 de junho de 2023, mas a ponte estava interditada desde dezembro de 2021.

A interdição foi motivada pela identificação de uma falha estrutural, que comprometia a segurança dos aproximadamente 800 veículos leves e pesados que transitavam diariamente pela via.

Com dimensões de 49,60 metros de comprimento por 12,10 metros de largura, a nova estrutura contou com um investimento total de R$ 2,8 milhões. A iniciativa busca devolver à população uma ponte moderna e segura, que atenda às necessidades do tráfego local e regional.

A inauguração contou com a presença do prefeito de Lagoa da Prata, Di-Gianne Nunes, o prefeito de Moema, Alaelson de Oliveira, e deputados estaduais como Wendel Mesquita, Fábio Avelar, deputados federais como Newton Cardoso Júnior, e Greyce Elias, o vice- governador de Minas Gerais, Professor Mateus Simões, e o diretor geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?