fbpx
jc1140x200

Pela primeira vez, Iguatama sedia etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Iguatama teve uma semana agitada. Alunos/atletas de 20 escolas participaram entre os dias 14 e 18 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Os jogos aconteceram simultaneamente nas quadras de Garças, Orestes Sachi e Poliesportivo Municipal. Foi a primeira vez que a cidade sediou uma etapa dos jogos.

Segundo a organização, cerca de 200 alunos de várias cidades da região movimentaram as quadras, disputando jogos nas modalidades de futsal, vôlei e handebol.

Depois de mais de 50 jogos concorridos nas três modalidades, a equipe masculina de vôlei de Iguatama foi classificada para a próxima etapa que será realizada em Itaúna.

Diego Almeida, que faz parte da equipe de vôlei falou sobre a participação nos jogos. Ele conta que os atletas estão buscando e treinando para buscar a vitória na etapa de Itaúna.

“Entramos dentro da quadra com raça e querendo sair com as duas vitórias para conseguirmos a classificação. O que queremos na fase de Itaúna é a vitória, porém, mais importante que ela é jogar bonito. Entraremos com a mesma raça e disposição que a de Iguatama”, enfatizou.

Para o secretário de esportes Avelino Silva, sediar a etapa microrregional do JEMG foi marcante para o município. Ele ressaltou que, com os jogos toda a comunidade foi envolvida.

“Conseguimos envolver nossos jovens, adultos, crianças, comerciantes, e com isso reforçamos o espírito de luta e competição de nossos atletas. O que mais marcou foi reacender entre nossos jovens a pratica do esporte de maneira correta. Na semana após os jogos presenciamos os jovens usando os espaços esportivos que até então não eram utilizados”, argumentou.

Etapa Itaúna

A equipe que de vôlei que competirá em Itaúna, tem como técnico Vinicius Pissá, o professor de educação física Douglas Brandão e é composta pelos alunos/atletas: Luiz Protásio, Ronaldo, Fidelis Campos, Diego Mateus, Alexandre Andrade, Igor Miguel, Afonso Calácio, João Paulo Bolina, Leonardo Leão.

 

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?