fbpx
jc1140x200

Itapecerica – Moradores usam minas para driblar a falta de água

Moradores de Itapecerica encontraram uma maneira para driblar a falta de água na cidade. Eles vão diariamente até algumas das minas do município para abastecerem galões e baldes que são usados principalmente para higiene e alimentação.

De acordo com a presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará (CBH), Regina Greco, a utilização de águas de minas não é prejudicial à saúde, e as minas não correm risco de secarem.

[pull_quote_left]Se essas minas estão em produção de água mesmo no período de estiagem que enfrentamos não há risco dessa água secar, significa que a produção de água desses lençóis freáticos é muito boa[/pull_quote_left]

“Se essas minas estão em produção de água mesmo no período de estiagem que enfrentamos não há risco dessa água secar, significa que a produção de água desses lençóis freáticos é muito boa.”

A população de Itapecerica sofre com a estiagem. A prefeitura do município e a Copasa estão fazendo o racionamento nos bairros e abastecendo a população com caminhões-pipas. Uma multa de R$120,00 será cobrada de quem for flagrado desperdiçando água.

A orientação é apenas quanto à conscientização já que moradores relatam casos de abandono de lixos, garrafas pets e sacolas na região da mina. Manter o local limpo é fundamental para contribuir com a preservação, do contrário ameniza-se o problema do desabastecimento e cria-se outro com o acúmulo de lixos.

 

Fonte: Portal Centro Oeste

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?