fbpx
jc1140x200

Galpão da Associação dos catadores de S. A. do Monte pega fogo

Fotos: Samonte Notícias

Estima-se que o prejuízo seja de cerca de quatro mil reais

No dia 1 de fevereiro, por volta das 14 horas, o galpão da Associação dos Catadores de Santo Antônio Do Monte (Ascasam), no bairro São José. O local era usado para separar e guardar o material reciclado.

Estima-se que o prejuízo seja de cerca de quatro mil reais. O galpão incendiado foi cedido pela prefeitura para armazenamento de materiais recicláveis. O Corpo de Bombeiros de Bom Despacho que atendeu a ocorrência, informou o portal Samonte Notícias.

Autoridades buscam solução

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte e o Sicoob Credimonte se uniram para ajudar a Associação de Catadores de Santo Antônio do Monte (Ascasam). Na última sexta-feira, 1, o galpão onde era a sede da Associação pegou fogo, e o incêndio destruiu todo o material reciclável que estava no local, além de parte da estrutura.

O prefeito Dinho do Braz, e o vice-prefeito, Luís da Glorinha, juntamente com presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credimonte, Antenógenes Júnior, receberam na tarde de hoje, 4, dez associados para anunciar a ajuda. A Prefeitura alugará um novo galpão para que os trabalhos da Associação sejam retomados.

Foto: Ascom da Prefeitura de S. A. do Monte

“A administração vai dar total apoio a Ascasam. A Prefeitura vai alugar um galpão para que eles trabalhem com dignidade. O Município já fornece uma subvenção de R$ 2,5 mil para eles por mês, e a cidade precisa mais deles, do que eles da cidade. Eles nos ajudam a manter Samonte limpa com o seu trabalho”, ressalta o prefeito.

O presidente do Sicoob, Antenógenes Júnior informou aos associados que a Cooperativa de Crédito irá doar os uniformes e os materiais de segurança, para a Associação. De acordo com Antenógenes, o Sicoob doará ainda os equipamentos de trabalho perdidos no incêndio.

“Eles fazem um trabalho socioambiental em Samonte, e o Credimonte vai auxiliar naquilo que for necessário à Ascasam para que eles possam dar seguimento neste trabalho tão importante. Parabenizo a Administração, por essa inciativa de promover novamente um local para a Associação”, reforça Antenógenes.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?