fbpx
jc1140x200

Rotary realiza a 3ª edição do projeto “Uma vida, uma árvore” em Lagoa da Prata

Fotos: Rotary Princesa do Oeste

Foi realizado o plantio de 370 mudas de árvores

O Rotary Clube Princesa do Oeste realizou no último sábado (2), a terceira edição do projeto “Uma vida, uma árvore” em Lagoa da Prata. O projeto iniciou-se quando o ex-diretor da comissão de meio ambiente, Sérgio Couto, trouxe a ideia de Belo Horizonte para demonstrar a responsabilidade ambiental. De acordo com a presidente do Rotary, Angélica Teixeira, o objetivo é presentear cada criança que nascer em Lagoa da Prata com o plantio de uma árvore e um certificado de participação no projeto.

O plantio foi realizado para as crianças nascidas em 2018. O evento aconteceu na Estação de tratamento de Esgoto (ETE) de Lagoa da Prata, onde alguns pais estiveram presentes com seus filhos e receberam seus certificados de participação no projeto. Na ocasião, foram plantadas 370 árvores para representar as crianças nascidas.

Este ano o projeto ocorreu com a parceria da Fundação São Carlos e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Lagoa da Prata. Esteve presente no plantio o Governador de Rotary International do Distrito 4560, Paulo Sérgio Azevedo, rotarianos de cidades vizinhas, representantes da Polícia Ambiental, o secretário de meio ambiente, Lessandro Gabriel, e a diretora do Saae, Fátima Tavares. “Associar o nascimento de uma criança ao plantio de uma árvore é o nosso compromisso com a responsabilidade ambiental, pois estamos pensando nas novas gerações e na preservação do Meio Ambiente”, disse Angélica em nome da equipe.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?