fbpx
jc1140x200

Formiga abre inscrições para ‘Concurso de Poesias 2023’

Circuito dos Escritores Formiguenses promove evento literário e convida participantes a explorarem a história e cultura de Formiga.

Começou nesta segunda-feira (10), o período de inscrições para o “Concurso de Poesias 2023: Município de Formiga“, que será realizado no dia 27 de julho, durante o Circuito dos Escritores Formiguenses.

O evento literário anual promove a valorização da cultura e da expressão poética e tem como temática principal o município de Formiga e todas as suas riquezas históricas. Os interessados em participar têm até o dia 16 de julho para efetuarem suas inscrições, exclusivamente pela internet, através do preenchimento de um formulário disponível no site oficial da Prefeitura de Formiga.

Para concorrer, os participantes devem enviar toda a documentação requerida no regulamento, bem como um arquivo PDF contendo a poesia, título e nome do autor.

O ‘Concurso de Poesias 2023’ será realizado em uma única etapa, na qual os participantes terão a oportunidade de declamar seus trabalhos diante de uma banca de jurados convidados pela Administração Municipal, compostos por indivíduos com notório saber linguístico e literário.

Nesta edição, os participantes são desafiados a abordar um ou mais dos seguintes temas: a história do município de Formiga, seus causos, lendas, moradores, turismo e belezas naturais; a memória afetiva com o município; o patrimônio material e imaterial, incluindo bens tombados ou inventariados, eventos como a Festa do Carro de Boi, Congado e Feira Livre; e a cultura afro mineira em Formiga, destacando elementos como congado, terreiros, capoeira e hip hop.

A iniciativa busca promover a reflexão e valorização do patrimônio histórico e cultural de Formiga, estimulando a criatividade poética e a conexão dos participantes com as raízes da região.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?