fbpx
jc1140x200

Conheça os pratos que estarão disponíveis para venda no ‘Festival Delícias da Roça’, em Arcos

Uma jornada gastronômica pela diversidade da culinária mineira: do Porco no Bafo à Canjiquinha, o II Festival de Gastronomia de Arcos oferece uma variedade de mais de 50 pratos artesanais para todos os paladares.

O ‘Festival de Gastronomia Delícias da Roça’,  da cidade de Arcos divulgou a seleção de mais de 50 pratos da culinária mineira que farão parte do evento. Desde o café da manhã até a madrugada, serão oferecidas diferentes variedades da gastronomia da “roça”, doces e salgadas, preparadas de forma artesanal e que prometem agradar o mais exigente dos paladares. 

Os visitantes poderão se deliciar com opções como o Porco no Bafo, Costelão no Fogo de Chão, Moranga Recheada, Angu com Carne Seca, Bolinho de Milho, Pamonha, Suco de Milho, Mingau, Feijão Tropeiro, Macarrão na Chapa, Feijoada, Arroz com Costelinha, Vaca Atolada, Mandiopan Frito, Bolinho de Chuva, Biscoito Frito, Rosquinha, Rosca, Broinha, Pão de Queijo com Linguiça, Pão de Queijo com Pernil, Torresmo de Rolo, Isca de Tilápia, Torresmão Mineiro, Caldo de Feijão, Pizza no Cone e Arroz com Galinha Caipira.

O festival também oferecerá opções como Arroz com Frango, Espetinho de Frango, Canjiquinha, Tapiocas Doces e Salgadas, Cuscuz, Linguiças Artesanais Recheadas, Arroz de Barranco, Caldo de Quenga, Caldo de Miúdos, Carne de Lata, Carne na Chapa, Cachaça Envelhecida, Angu com Carne Desfiada, Galinhada com Molho de Moela e Cebola Roxa, Costelinha de Porco com Mandioca, Quentão com Especiarias, Doces Mineiros, Espetinho na Brasa, Carne de Panela com Mandioca, Costela de Boi com Mandioca, Almôndega ao Molho, Vitaminas, Cachorro-quente Gourmet, Pão com Carne Moída Especial, Maçã do Amor, Beijo-quente, Bolinho de Chuva, Batata, Pipoca Salgada, Pipoca Doce, Pipoca Gourmet, Algodão-doce, Churros, Canjiquinha e Torresmão Mineiro.

Programação de shows

De acordo com a Prefeitura de Arcos, além da gastronomia, o evento promete entreter a população com uma seleção de artistas da música sertaneja regional e nacional. Confira a programação:

  • Quarta-feira (12) – Delmir & Delmon;
  • Quinta-feira (13) – João Marcos & Nando;
  • Sexta-feira (14) – Gabriela Rocha; Keviny & Kennedy e Vítor;
  • Sábado (15) – Paula Fernandes e Stefany Martins;
  • Domingo (16) – Eros Biondini e Cezar & Paulinho 
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?