fbpx
jc1140x200

‘2º Festival de Inverno’ de Martins Guimarães, distrito de Lagoa da Prata, ocorre neste fim de semana

Três dias de sabores e música local no charmoso distrito lagopratense. Festival abrigará Festa Literária organizada pela Acadelp.

Entre os dias 14, 15 e 16 de julho será realizado em Martins Guimarães, distrito de Lagoa da Prata, o “2° Festival de Inverno Gastronomia e Cultura”. Durante os três dias, o evento promete reunir o melhor da culinária e da música local, além da sediar a terceira edição do Festa Literária de Martins Guimarães (Flimg), organizado pela Academia Lagopratense de Letras (Acadelp).

Programação Gastronômica e Cultural

As barraquinhas serão abertas na sexta-feira (14), às 18h. Mais tarde, às 20h30, haverá lual com a a banda Grilo de Roupa. No sábado (15), as barraquinhas terão início às 10h. Contudo, antes, às 8h30, terá a atividade “Trekking de Martins”.

A programação do dia continua com apresentação do DJ Fraldynha; 1° Oficina Culinária, com Chefe Cláudio; Show com Filhas de Odara, 2° Oficina de Culinária, com Cléia; Show com Kennedy Silva; 3° Oficina Culinária, com Chefe Alan; Show com George; e por último, show com Thiago e Diego.

No domingo (15), último dia do evento, as barracas estarão abertas a partir das 10h. Haverá oficinas culinárias a partir das 13h e show de encerramento com Rick e banda às 14h.

Feira Literária

Durante o Festival, será realizada também a terceira edição da Flimg, a Festa Literária de Martins Guimarães, organizada pela Academia Lagopratense de Letras.

A Festa terá início na sexta-feira (14), às 18h, com o lançamento do livro “À roda da fogueira”, de Marina Alves, e com a exibição do documentário “Minas da Gente”.

No dia seguinte (15), a programação recomeça às 9h com a apresentação de Alvorada da Fanfarra Monsenhor Alfredo Dohr. Às 10h, será realizada a abertura oficial do evento, com homenagem à cidadã Maria Helena Bernardes.

Às 16h haverá apresentação do Grupo Musical Acadelp em Seresta. O evento será finalizado em seguida, às 17h, com a apresentação do Coral Afro, da Associação do Congado dos Devotos de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?