fbpx

Final da Copa Sicoob Credimonte terá jogo clássico

No último domingo (17), no Estádio B.B.B foi realizado a 1ª partida da final Copa Regional Sicoob Credimonte entre Flamengo x Nacional. Quem esteve presente e também presenciou outros Clássicos no passado pode lembrar-se dos bons tempos deste confronto. E neste domingo não foi diferente, estádio cheio, presença maciça das ambas torcidas e alegria ao ver os torcedores chegando, cantando, e se encontrando com os companheiros.

É isso que o futebol e esporte em geral proporcionam! Essa decisão entre os principais clubes de Santo Antonio do Monte tem tudo para resgatar essa motivação e alegria de poder torcer e apoiar seu time de coração. A rivalidade é normal para a motivação do adversário e de seus torcedores, mas vamos torcer com respeito.

Vamos agora para confronto dentro de campo. As duas equipes jogaram com o que tinham de melhor. Os técnicos Wantuil e Vinícius Pimentel estavam com os elencos completos dentro dos vestiários e não tiveram problemas para as escalações das respectivas equipes.

A partida teve o início com as equipes bem concentradas. O Nacional tomou a iniciativa de ir para o ataque, mas com objetividade e em poucos minutos já tinha um penalidade máxima ao seu favor cometida pelo lateral Diego Canedo em cima do atacante Vinicius Paraíba, que fez a cobrança, fazendo 1 x 0 para o Nacional.

O Flamengo sentiu o gol e teve dificuldades para sair jogando. Já o Nacional continuou com grande domínio e criou duas chances reais de gol uma com atacante Vinicius Paraiba, que concluiu mal e outra com atacante Ierkies, que foi individualista e quis fazer o gol ao invés de tocar para os companheiros que estavam livres para marcar.

Com o passar o tempo, a equipe Flamengo começou a se encontrar em campo, tendo a posse de bola, mas não conseguia finalizar ao gol e o primeiro tempo ficou 1 x 0 Nacional.

Já na volta do 2º tempo o técnico Wantuil fez uma substituição e inverteu os laterais e surgiu efeito, sendo que o Flamengo ficou mais presente no ataque. Já o Nacional preferiu os contra-ataques criando boas jogadas, mas finalizava mal. O técnico Vinicius Pimentel também fez suas substituições para melhorar o rendimento do seu time e a partida foi ganhando emoção. O técnico Wantuil também continuou fazendo substituições para chegar ao empate e em uma cobrança de falta o Flamengo chegou ao empate através do meia André Tijucana. E com o jogo empatado a partida ganhou verdadeiramente o perfil de uma grande decisão, empolgando os torcedores presentes que assistiram uma pela partida de Futebol.

Ficha Técnica do Jogo

Motivo – Copa Regional de Sicoob Credimonte – 1ª partida da final.

Placar:  Flamengo 01 x 01 Nacional

Gols: André Tijucana – Vinicius Paraiba.

O Flamengo jogou com Marcelo, Diego Canedo, Guilherme, Eduardo, Guinho, Alencar, André Tijucana, Lucas Diniz, Romário, Alex, Mateus, Jeferson Pelado, Mantena, Nivaldo, Luís Claudio, Trakinas, Washington e Thulio.

A Comissão Técnica foi formada por Wantuil Ferreira de Paula e Gilmarzinho – Presidente Thiago Alves Bolina Batista.

O Nacional jogou com Moisés Pires, Euler, Marcelo Filho, Paulo Roberto, Lucas Araújo, Marconi, Kowaslki, Gleisson, Luis Gustavo, Vinicius Paraiba, Ierkies, Rafael, Bruno Henrique, Moises Santos, João Vitor, Pedro Onofre, Douglas Miller, Orlando Buiu, Lucas Geraldo, Iago, Paulo Henrique, Juliel e Flávio Luiz.

A Comissão Técnica foi formada por Vinicius Pimentel e Tales Melo – Diretoria: Alécio Aparecido dos Santos e Welinton Carvalho Gois.

Arbitragem: Federação Mineira de Futebol

Flavio Henrique (CBF)

Marconi Hebert (CBF)

Breno Rodrigues (CBF)

Mesário – Márcio Teixeira – Liga Municipal de Desporto de Santo Antonio do Monte

Mais uma vez as Diretorias do Nacional e Flamengo se reuniram e estão tomando todas as providencias para que a partida final sejam um grande evento esportivo na cidade, com alegria e festa dos torcedores.

Nesta 4ª feira os dirigentes do Nacional Welinton Carvalho Gois (Di), Luiz Amaral e Tales Ramos juntamente com os dirigentes do Flamengo Thiago Alves Bolina Batista e Antonio Fernando Bolina Batista reuniram se com comando da Policia Militar em Santo Antônio do Monte sendo o Tenente Harley Costa Barbosa e o Sargento Valdeci Rosário da Silva com o objetivo de tomar todas medidas preventivas e de seguranças para a realização desta partida de futebol. Para maior tranquilidade as torcidas serão divididas, ficando definido o local para ambas as torcidas e outras questões que serão realizadas com a equipe de apoio (seguranças) e policia Militar.

Tenente Harley, O Vice Prefeito Luis Antônio Resende, Vereador Gustavo Couto, Welinton Gois, Luiz Amaral e Tales Melo diretores do Nacional.

 

As diretorias e jogadores dos clubes contam com apoio de seus torcedores, mas, principalmente que vão em paz e alegria e que esta final seja motivo de festa e orgulho para nossa cidade.

Foi enviados ofícios para Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde com assinaturas das autoridades e dirigentes para que a mesma tenha uma atenção especial e que os torcedores sentem a vontade e seguros.

COPA REGIONAL SICCOB CREDIMONTE – FINAL –
LOCAL DATA HORÁRIO EQUIPES
CAMPO DO NACIONAL 23/09 – SABADO 15h30  NACIONAL X FLAMENGO

 

3ª Copa Samonte Card de Futsal de Santo Antônio do Monte

Na última semana foi realizada uma reunião para tratar sobre a 3ª Copa Samonte Card de Futsal de Santo Antônio do Monte.

Os representantes do Sicoob Lagoacred Gerais Júlio Marcos e Philip Rubens e Marcio Teixeira representante da Liga Municipal de Desporto e Secretaria de Esportes definiram itens importantes para a realização da competição.

A 3ª Copa Samonte Card de Futsal terá início dia 13 de outubro com a participação de 12 equipes com representatividade do meio comercial, industrial e educacional de nossa cidade com a realização dos jogos no Ginásio Poliesportivo Renato Azeredo.

Sendo: Somente empresa constituída com CNPJ).

Inscrição da equipe R$ 400,00

Premiação troféus e R$4.000,00

12 jogadores inscritos, com 4 jogadores convidados (03 jogador de linha, mas 01 goleiro) não será aceito inscrição de contrato de prestação de serviço somente carteira assinada (90 dias mínimo).

As equipes que já manifestaram em participar da competição e também que querem se informar, retirar a ficha de inscrição maiores informações com o Márcio Teixeira e Secretaria de Esportes.

Acorsam no Circuito Corrida de rua ABC

Circuito Abc de corrida de rua, etapa Lagoa da Prata aconteceu no dia 17 de setembro. A equipe ACORSAM de Santo Antônio do Monte trouxe resultados  com Jônatas Namikase em 3º lugar, na categoria sub 20. Jorge Oliveira em 2º lugar, na categoria 20 a 25 anos. Maikon Gomes 3º lugar na categoria 20 a 25 anos. Luis Fernando em 5º lugar, na categoria 20 a 25 anos. Diego Borges em 7º lugar, na  categoria 20 a 25 anos. Ordiley Edvaldo em 3º lugar, na categoria 35 a 39 anos. Ricardo Fialis 3-lugar categoria 40 a 44 anos. Lelis Bonerge 7-lugar categoria 40 a 44 anos. Altair Pimenta em 1º lugar, na categoria 45 a 49 anos feminino. Robson Conrado em 10º lugar, na categoria 50 a 54 anos.

Apoio: Prefeitura Municipal de Santo Antonio do Monte e Secretaria de Esportes .

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄