fbpx
jc1140x200

Primeira etapa da Copa Internacional Chaoyang Estrada Real de Mountain Bike acontece em Arcos

Ano passado, correu em Arcos o atleta Henrique Avancini, que uma semana depois da prova, tornou-se campeão mundial de Mountain Bike, e é considerado o maior atleta da história do MTB brasileiro.

Prepare o protetor solar, o look confortável e venha torcer muito pelo esporte. Vem aí a primeira etapa da Copa Internacional Chaoyang Estrada Real de Mountain Bike, que acontece em Arcos, entre 8 e 10 de março. As provas serão realizadas no Parque Aquático Municipal.

A Copa Internacional é um dos maiores eventos de ciclismo do país. Ano passado, correu em Arcos o atleta Henrique Avancini, que uma semana depois da prova, tornou-se campeão mundial de Mountain Bike, e é considerado o maior atleta da história do MTB brasileiro.

Este ano, Avancini estará de volta. Ele será comentarista das provas que têm transmissão ao vivo, com uma estrutura impressionante, que inclui a captação de imagens por meio de helicóptero.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Arcos em parceria com a Avelar Sports, em uma iniciativa de fomento ao esporte e da economia local. “A Copa Internacional deve movimentar no município mais de R$5 milhões. A rede hoteleira local já não tem mais vagas e nós estamos muito felizes com esta competição. Quando a gente investe em esporte, não estamos só investindo em saúde e bem-estar, nós estamos aumentando a nossa receita e recebendo incentivos, a exemplo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A gente frisa que o dinheiro do Esporte não pode ser usado em Saúde ou Educação, assim como dinheiro da Saúde e Educação pode ser usado no Esporte”, esclarece o secretário de Esportes de Arcos, Paulo Henrique Miranda.

Novidade

Quem já esteve nas duas edições anteriores da Copa Chaoyang se surpreendeu com a estrutura da competição. E este ano será ainda maior. “Estamos com uma estrutura nova; muito mais robusta. E estamos preparando novidades que serão anunciadas em breve”, anuncia Felipe Avelar, proprietário da Avelar Sports.

Arcos receberá a primeira etapa da competição. As outras duas serão realizadas em Itabirito e Ouro Branco, respectivamente, nos dias 29 a 31 de março, e 17 a 19 de maio.

Vale destacar que o circuito conta pontos para os rankings mundial e olímpico.

Entretenimento

Além das competições, esta edição contará com Festival de Música, conforme a programação a seguir:

Sexta (8), às 18h

Sábado (9), às 16 e 18h

Domingo (10), às 11 e 14h

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?