fbpx
jc1140x200

Explosão em galpão de estocagem de fogos deixa duas pessoas mortas em Samonte

O incêndio foi causado após uma explosão no galpão, que está localizado na MG 164, entre Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte.

Um incêndio em um galpão de estocagem de fogos deixou duas pessoas mortas em Santo Antônio do Monte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que recebeu o chamado de ocorrência por volta das 13 horas, o incêndio ocorreu após uma série de explosões em um galpão de uma fábrica de fogos, situada na zona rural do município de Santo Antônio do Monte.

Chegando ao local, os bombeiros militares verificaram uma sequência de explosões no interior de um galpão com, aproximadamente, 600 m² de área construída existente no interior de uma fábrica de fogos de artifício, vindo a atingir também a vegetação ao redor, provocando vários focos de incêndio florestal. Também verificaram que a referida explosão causou o óbito de duas pessoas do sexo masculino, sendo um adulto ainda não identificado e um jovem de 14 anos.
Após constatarem não haver vítimas a serem atendidas, imediatamente os militares do Corpo de Bombeiros isolaram o local e deram início no combate às chamas do incêndio florestal e também no resfriamento de dois containers próximos ao imóvel afetado pela explosão, os quais serviam de depósito para artefatos explosivos e matéria prima para fabricação dos fogos.

A área interna do galpão atingido também foi resfriada, a fim de evitar o surgimento de focos de incêndio.
No momento da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros Militar, já havia uma viatura da Polícia Militar no local.

A Polícia Civil e o Exército Brasileiro foram acionados para as providências cabíveis.
Equipes do Corpo de Bombeiros ainda permanecem no local. Ainda não há informações sobre a edificação e a empresa
O  Samu também esteve no local e atendeu algumas pessoas que estavam em estado de choque.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?