fbpx
jc1140x200

Cooperativas mineiras na contramão da crise

FOTOS: ARQUIVO UNIODONTO

Modelo econômico gera e distribui riquezas, além de melhorar a qualidade de vida da população atendida

Minas Gerais é o 2º maior Estado em número de cooperativas do país. O cooperativismo mostrou capacidade de se adaptar aos perigos de recessão econômica, gerando e distribuindo renda aos seus cooperados.

Na saúde, as cooperativas médicas e odontológicas são responsáveis por 20,5% de toda movimentação econômica do cooperativismo mineiro, que chegou à soma de R$9,6 bilhões em 2018. Dedicadas à preservação e recuperação da saúde humana, elas incorporam profissionais das áreas de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia e Radiologias.

Das 123 cooperativas de saúde presentes em Minas Gerais, 67 são Unimed’s, 14 Uniodontos, ou seja, juntas elas respondem por 89% da movimentação econômica do ramo de saúde no Estado.

A Uniodonto Centro Oeste Minas vem expandindo sua rede de dentistas cooperados nas cidades de Lagoa da Prata, Arcos, Japaraíba e Santo Antônio do Monte.

As cooperativas de saúde têm avaliado sua rede de atendimento, atuando de maneira séria e comprometida com seus associados, apresentando eficácia no atendimento, tornando uma marca sólida no mercado, sempre aliado aos seus valores do cooperativismo, gestão eficiente e cuidado com as pessoas. Mesmo com o cenário de crise dos últimos anos, o segmento seguiu uma trajetória ascendente, o que demonstra a confiança da sociedade no sistema cooperativista.

Na nossa região, a Uniodonto Centro Oeste Minas tem apostado no crescimento com investimento em infraestrutura própria e aumento da oferta de produtos e expansão da rede de dentistas cooperados nas cidades de Lagoa da Prata, Arcos, Japaraíba e Santo Antônio do Monte.

O Presidente da Uniodonto Centro Oeste Minas e Diretor de Mercado da Federação das Uniodontos do Estado de MG, Dr. Edmilson Almides, acredita que os bons resultados e o aumento da carteira de clientes da Cooperativa é devido à procura das empresas em busca de serviços odontológicos de qualidade oferecidos aos seus funcionários. “Nosso crescimento durante a crise é realmente um cenário atípico, fruto de muito trabalho e dedicação aos clientes atendidos pela Uniodonto”, explicou.

Dr. Edmilson Almides, Presidente
da Uniodonto Centro Oeste Minas
e Diretor de Mercado da Federação
das Uniodontos do Estado de MG

Saiba mais sobre a Uniodonto através do telefone 37 3262-2012 ou na sede da cooperativa que está localizada na rua Espírito Santo, 669, no centro de Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?