fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata se prepara para o CarnaLagoa 2019

A programação do CarnaLagoa 2019 já está confirmada e ela seguirá o mesmo formato do carnaval do ano passado, priorizando a segurança dos foliões, conforme explica a assessoria de comunicação da prefeitura. Às oito da manhã a praia já estará aberta ao público, com entrada gratuita mesmo para os turistas, e os eventos serão encerrados às 20h.

Todos os dias haverá shows com bandas a partir das 16h, no entanto haverá algumas apresentações de companhias de dança a partir do meio dia. No sábado e domingo, às 15h, terá o ‘Carnaval Retrô’, com as tradicionais marchinhas. Neste mesmo horário, na segunda e terça-feira, acontecem o ‘Bailinho Infantil’ e outros entretenimentos para as crianças.

A área da Praça do Trabalhador será cercada para controlar a entrada dos foliões, inclusive com vistoria pessoal. Haverá praça de alimentação, entretanto será proibido entrar com caixas de isopor, cooler ou bolsas térmicas com bebidas. Objetos cortantes ou pontiagudos, serpentinas metálicas, spray de espuma ou qualquer material que possa oferecer risco de ferimento também estão proibidos.

Além do reforço no policiamento, foram contratados profissionais da segurança privada e equipe de salvamento para cuidar dos banhistas. De acordo com o Sargento Washington Luiz, da Polícia Militar, o carnaval do ano passado foi realizado sem ocorrências e a expectativa é que este seja igual. “Nenhuma ocorrência foi registrada, e vários fatores contribuíram, como o investimento na infraestrutura, videomonitoramento, as parcerias com os órgãos de policiamento e bombeiros. A escolha do horário, no período vespertino, ajuda muito porque afasta aquele público que poderia dar problemas e atrai pessoas mais família”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

Sábado: Rodrigo Bergal Domingo: Jeito Diferente Segunda: Saullo Morais Terça: Banda Rick e Zezé.

REGIÃO

Em virtude da ausência de repasses do Governo do Estado de Minas Gerais, Moema e Santo Antônio do Monte não realizarão o carnaval de rua.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?