fbpx
jc1140x200

Conheça os candidatos à Prefeitura de Japaraíba

Ao todo, três nomes disputam o Executivo da cidade: a vereadora Noeli Teixeira (PT), o vereador e atual prefeito interino Écio Veloso (PC do B) e o também vereador Geraldo Alexandre Lopes (Cidadania).

O Cartório Eleitoral de Lagoa da Prata divulgou nesta segunda-feira (7), a relação de candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade de Japaraíba. As eleições suplementares foram marcadas para o dia 3 de abril,  conforme já publicado pelo Jornal Cidade, após aprovação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da resolução contendo o calendário e as demais orientações que devem reger o pleito no município. 

Confira os candidatos

Ao todo, três chapas disputarão as eleições suplementares de Japaraíba. Concorrendo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), a vereadora eleita em 2020 e empresária, Noeli Teixeira , concorre à prefeita e tem como candidato a vice José Fernandes da Rocha, conhecido popularmente como “Zé Vicente”.

A coligação “Japaraíba para todos”, dos partidos Rede e PC do B, lançou o vereador Écio Veloso (PC do B), atual prefeito interino da cidade, para o cargo de prefeito, e Geralda Aparecida Rabelo Ferreira, conhecida como Cidinha do Turiba (PC do B), para a posição de vice-prefeita.

A chapa que reúne o maior número de partidos é a “Unidos por Japaraíba”, que reúne as legendas do MDB, Cidadania e PSD. O vereador  Geraldo Alexandre Lopes (Cidadania) é o candidato a prefeito e Zé Branco é o candidato a vice. 

Entenda as Eleições Suplementares de Japaraíba:

A decisão da cidade de Japaraíba passar por novas eleições aconteceu após o recurso do indeferimento da candidatura de Rogério Lacerda ser rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em linhas gerais, o candidato mais bem votado da cidade foi barrado pela Lei da Ficha Limpa, dispositivo de iniciativa popular que impede a eleição de pessoas com condenação transitada em julgado. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?