fbpx
jc1140x200

Candidato é preso em flagrante após fraudar prova de legislação em Formiga

Candidato recebia respostas das questões da prova pela professora de legislação. Ambos foram presos e liberados após pagamento de fiança.

Um candidato que tentava fraudar a prova de legislação para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi preso em flagrante em Formiga na segunda-feira (24). Segundo a Polícia Civil, durante a realização do exame, um dos responsáveis pela aplicação do teste, notou o comportamento suspeito de um homem, de 29 anos, que estava recebendo respostas da professora de legislação por mensagens através do Whatsapp.

Um dos policiais civis percebeu que o candidato estava bastante nervoso e agitado e solicitou que entregasse o celular para a verificação. Foram constatadas diversas mensagens enviadas por meio do Whatsapp, direcionadas à professora da autoescola responsável pelas aulas de legislação, com a foto de questões e o pedido de apontamento da resposta correta.

Tanto o candidato quanto a professora, foram detidos e encaminhados à sede da Delegacia de Polícia Civil da cidade. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de fraude em certame público, e após o pagamento da fiança, foram liberados. Em nota divulgada pela PCMG, o delegado regional Tiago Veiga comentou sobre o caso: “Tentar burlar o sistema de exames de legislação é crime, e os examinadores estão atentos a todos possíveis mecanismos de fraudes. Além disso, pode custar a liberdade, o emprego e ainda acarretar sanções administrativas contra a autoescola”.

Ainda na nota, foi informado que a gestão da Banca Examinadora tomará medidas para reforçar a segurança das provas de legislação, para evitar que crimes como esse não se repitam.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?