fbpx
jc1140x200

Atleta santoantoniense conquista 1° lugar em corrida de trekking do ‘La Mission Brasil’

Rafaela Castro foi medalha de ouro na categoria sub 19 da prova, que aconteceu neste último fim de semana em Passa Quatro, interior de Minas Gerais.

A atleta santoantoniense Rafaela de Castro foi um dos destaques do desafio ‘La Mission Brasil’, realizada neste sábado (20), na cidade de Passa Quatro. O circuito é conhecido nacionalmente por sua dificuldade, que se deve, sobretudo, à necessidade de adaptação do participante às condições naturais do ambiente. Neste percurso, por exemplo, foram 15 quilômetros com duas subidas difíceis, tendo aproximadamente 700 metros de ganho de elevação. 

Rafaela, em meio aos mais de 400 atletas da modalidade dos 15 quilômetros, conseguiu duas posições importantes: ficou 18° lugar geral e no primeiro lugar na categoria sub 19, com 2h e 8 minutos, com vantagem de 11 minutos da segunda colocada na categoria. As participantes que subiram ao pódio na categoria sub 19 moram em Passa Quatro e são da Seleção Brasileira Juvenil de Skyrunning. 

Trekking 

O Trekking é uma atividade física aeróbica que consiste no ato de caminhar em trilhas naturais, buscando maior contato com a natureza. De acordo com entusiastas do esporte, é a mais antiga e conhecida forma de deslocamento desde que o homem iniciou o ato de caminhar.

Pode ser praticado tanto como uma forma de lazer, quanto em competições.  

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?