fbpx

Atleta de Samonte vem se destacando em competições reginais de Mountain Bike

Participando de diversos campeonatos, a atleta já fez história em vários deles como o Campeonato Brasileiro de XCM 2021, Campeonato Mineiro 2021, Iron Bike, entre outros.

A santoantoniense Thais Melo tem se destacado nas competições de Mountain Bike. Apaixonada por esportes, a atleta, que tinha a bicicleta como lazer, passou a ter como paixão, chegando a mudar sua rotina

 

“A minha vida toda gostei de esporte, sempre presente, fiquei afastada por um período faculdade, trabalho e filhos. Trabalhava por muitas horas e semana toda por vários anos sem férias. Um belo dia resolve mudar tudo aqui, tirei dois anos sabático, porém sou bem agitada já não queria ficar em casa. Tinha um grupo de pessoas que andava de bike e resolvi começar a praticar em 2016. A princípio, era só aos finais de semana para distração, gostei tanto que passou ser quase diário no final do dia. Um amigo me convidou  para correr com ele uma prova isso em 2017 e a adrenalina de uma competição me deixou fascinada; e ainda ganhamos”.

Thais então se apaixonou pelo esporte e começou a participar de várias competições regionais.

“Em 2019 iria ter o campeonato Brasileiro em Lagoa da Prata. A coisa estava ficando mais séria, de uma atleta que nem sabia o que era uma federação de ciclismo me vejo federada. Passei a treinar com treinador Thiago Faria, ter planilhas de treino de segunda a sábado; várias horas por dia na bike e 2 vezes por semana na academia. A rotina não é fácil, mas quando se torna paixão você nem se vê fazendo outra coisa”, explicou a atleta.

Participando de diversos campeonatos, a atleta já fez história em vários deles como o Campeonato Brasileiro de XCM 2021, Campeonato Mineiro 2021, Iron Bike, Copa Internacional de MTB, Estrada Real, Copa Soul Sul Mineiro, Sertão Diamante e Onça do Pitangui.

A maternidade não parou a atleta, mãe de dois (Luisa e Davi), Thais também é dona de casa. Casada com Rodrigo, ela diz que o marido é seu parceiro de viagem, mecânico, motorista, faz tudo, e é seu maior incentivador.

“Todos devemos praticar esporte qual seja eles, pois a rotina é muito estressante, quando você pratica pode aliviar suas tensões. Ter uma vida mais saudável, envelhecer com saúde e sentir livre melhor sensação. Esporte é vida!”.

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄