fbpx
jc1140x200

Alunos da rede municipal de Samonte passam por avaliação de aprendizagem

O objetivo é avaliar as habilidades trabalhadas verificando o que foi consolidado e o que deverá ser retomado em cada turma.

Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Santo Antônio do Monte  aplicaram nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), avaliações diagnósticas.

A avaliação é uma ferramenta importantíssima para direcionar as ações do Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que a partir dos resultados traçará um plano de intervenção Pedagógica (PIP).

O objetivo é avaliar as habilidades trabalhadas verificando o que foi consolidado e o que deverá ser retomado em cada turma. A partir da análise do resultado será feito um plano de ação e os encaminhamentos necessários para auxiliar nesse trabalho de intervenção.

“Ou seja, se o aluno errou uma questão, qual habilidade ele não desenvolveu? Com esses dados podemos definir quais alunos precisam de aulas de reforço, do atendimento da recuperadora ou do encaminhamento para o CEMAP”, enfatizou Maria Aurora, Especialista.

Dando segmento às ações, a Semed conta com o trabalho da professora Aline Ribeiro, que em conjunto com as professoras elaboram atividades que auxiliarão os alunos dos 5º anos para o bom desempenho das avaliações externas.

A Semed pede o apoio dos pais e responsáveis em casa, utilizando a plataforma Minas Educa, ajudando nos deveres, tomando leitura e incentivando seus filhos a serem bons alunos. Juntos Escola e Família podem superar a defasagem causada pela pandemia.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?