fbpx
jc1140x200

Saiba como foi o “Lagoa Decide”, 1º debate eleitoral de Lagoa da Prata

Evento foi realizado pela Associação Comercial e Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas (ACE/CDL) e contou com a presença de vários veículos de imprensa da cidade. O momento marcou o cenário político lagopratense, visto que, foi o primeiro debate eleitoral no município neste formato.

Foto: (ACE/CDL/Divulgação).
Karine Pires
@_karinepiress

No último sábado (17), aconteceu o 1º Debate Eleitoral de Lagoa da Prata. O evento intitulado como  “Lagoa Decide”, foi organizado pela ACE/CDL e contou com a presença de todos os veículos de imprensa da cidade com exceção da Conexão Revista Interativa. Acesse a transmissão na íntegra. 

Dinâmica do debate

O debate começou às 9h e todos os seis candidatos majoritários: Carla Andrade Direita Minas (PRTB), Di Gianne Professor (Cidadania), Roberto do Tuim (MDB), Fabrizio Furtado (Patriota), Narcisio Naza (PSD) e Cabo Nues ( Avante) estiveram presentes. 

No primeiro bloco, foram feitas as considerações iniciais, momento de apresentação dos candidatos. Após as apresentações os candidatos fizeram perguntas entre si com direito a réplica e tréplica. Já o segundo e o terceiro bloco, os candidatos responderam aos questionamento da imprensa. As perguntas feitas pelos veículos tinham temas livres. No quarto bloco,  os candidatos perguntaram entre si com direitos a réplica e tréplica, e por fim, no quinto bloco ocorreram as considerações finais de cada candidato, momento em que os ânimos ficaram mais exaltados. 

O debate foi transmitido simultaneamente por todos os veículos de imprensa participantes, o que facilitou para que a audiência se engajasse nas redes sociais e também nas emissoras de rádio, fazendo com que mais pessoas pudessem assistir.

Importância do debate para o cenário político da cidade

Para o jornalista Alan Russel, representante do Jornal Cidade no evento, o debate foi importante para o cenário político lagopratense e que essa iniciativa deveria se repetir para ajudar a população a escolher em quem votar. 

“A iniciativa do debate realizado pela ACE/CDL foi muito importante para o processo eleitoral em Lagoa da Prata. A população teve a oportunidade de acompanhar as propostas dos candidatos, além de fazer  uma análise mais criteriosa do embate entre os que almejam a cadeira do executivo municipal. O debate foi muito transparente, com total independência, credibilidade e isenção. Eu particularmente achei que foi um debate de alto nível e que a participação de diversos órgãos da imprensa colaborou muito para a qualidade do debate. Espero que iniciativas como a da ACE/CDL possam ajudar o eleitor a escolher o melhor candidato e acredito que até o fim do período eleitoral, deveria acontecer outros debates”, disse Alan. 

Já para o jornalista Júnior Nogueira ,do jornal O Papel, o momento foi uma oportunidade para engajar os eleitores da cidade.

Eu avalio que o debate é fundamental para promover o engajamento dos eleitores no processo eleitoral. Deve permitir aos candidatos expor suas ideias e projetos e confrontar opiniões sobre os problemas e situações vividos pelo município. 

Para assistir a transmissão na íntegra, basta acessar o link.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?